PUBLICIDADE

GUIA 2021: Enzo Fittipaldi troca Europa por Estados Unidos e mira título na Pro 2000

Após anos na Europa, Enzo Fittipaldi segue o caminho do irmão e coloca olhos nos Estados Unidos. Enquanto Pietro faz os ovais na Indy, ele busca o título da Pro 2000 em 2021

12 abr 2021
04h17 atualizado às 07h32
0comentários
04h17 atualizado às 07h32
Publicidade
Enzo Fittipaldi trocou a F3 pela Pro 2000
Enzo Fittipaldi trocou a F3 pela Pro 2000
Foto: Divulgação / Grande Prêmio

Campeão da F4 italiana em 2018 e participante da Fórmula em 2020, o brasileiro Enzo Fittipaldi mudou o rumo da carreira em 2021. Agora, deixa a Europa de lado e vai correr na Indy Pro 2000, nos Estados Unidos, pela RP Motorsport em colaboração com a Andretti. É a mesma equipe que consagrou Kyle Kirkwood como campeão em 2019.

Com 19 anos, Enzo vai encarar um grid de nomes promissores do Road to Indy, como o dinamarquês Christian Rasmussen, o americano Braden Eves e o neozelandês Hunter McElrea. O brasileiro, que chegou a pertencer ao programa de jovens pilotos da Ferrari, fez uma breve adaptação antes de se experimentar nos carros.

"Os testes foram muito positivos. Eu fiz três dias de testes nesse carro até agora. Estou aprendendo como funciona, mas já entendi muito nestes três dias, então estou pronto para o primeiro final de semana de corrida, que vai ser no Alabama", disse Enzo ao GRANDE PRÊMIO. A rodada dupla em Barber, nos dias 17 e 18, abre o campeonato que está previsto para ter 9 etapas, entre mistos, circuitos de rua e ovais.

GUIA INDY 2021

  • Indy escapa bem da pandemia e se prepara para novo Penske x Ganassi
  • Grid cheio, Penske e Ganassi em expansão: as Equipes e Pilotos da Indy
Enzo Fittipaldi vai competir pela RP Motorsport
Enzo Fittipaldi vai competir pela RP Motorsport
Foto: Divulgação / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mesmo após o longo período competindo na Europa e sem experiência no Road to Indy, Fittipaldi não deixou de esconder que o objetivo é conquistar o título da categoria, o que lhe daria aporte financeiro para disputar a Indy Lights, principal categoria de suporte da Indycar, em 2022. Nos primeiros testes, fechou em terceiro.

"Vai ser muito competitivo esse ano, está bem forte. Não vai ser fácil, a minha meta é vencer o campeonato, mas vamos passo a passo, corrida a corrida, final de semana a final de semana e a gente vai ver onde está", citou Enzo."Estou pronto, preparado, trabalhando muito duro fora da pista para ter um ano bom. Vamos com tudo", concluiu.

Um dos pilotos mais envolvidos pelos simuladores, Enzo também trará uma curiosa novidade em sua temporada de estreia na Pro 2000: transmitirá as corridas do campeonato no canal 'Fittipaldi Brothers' (que promove junto do irmão), na Twitch. O certame tem início nos dias 17 e 18 de abril.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade