PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Grosjean rebate críticas de Rahal após toques no Alabama: "Isto é a Indy"

Romain Grosjean negou que tenha tocado intencionalmente em Graham Rahal durante o GP do Alabama, e disse que a ação roda com roda faz parte da Indy

1 mai 2022 - 19h16
Compartilhar
Exibir comentários
Romain Grosjean viu incidente de corrida com Graham Rahal
Romain Grosjean viu incidente de corrida com Graham Rahal
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Romain Grosjean terminou o GP do Alabama na sétima colocação, mas sua corrida esteve longe de ser discreta quanto o resultado. O francês fez várias ultrapassagens durante a prova, mas uma manobra para cima de Graham Rahal na briga pela sétima colocação gerou polêmica. O piloto da Andretti mergulhou e acabou tocando no carro da Rahal Letterman duas vezes, gerando muita irritação do piloto americano.

Logo após o incidente, Rahal reclamou no rádio que Grosjean teria batido intencionalmente. Após a corrida, o americano criticou mais uma vez o ex-piloto da Fórmula 1, afirmando que a Indy estava rapidamente "conhecendo sua reputação". O francês se defendeu, e disse que as disputas roda com roda fazem parte da essência da categoria.

"Nos tocamos algumas vezes, mas foi uma boa disputa. Foi uma corrida difícil. Barber é uma pista muito boa, mas muito difícil de passar, especialmente quando você está em uma fila de carros. Se o cara na sua frente não tem ninguém à frente, você pode tentar defender uma linha diferente. Mas eles estavam todos na linha, então foi bem complicado. Foi uma boa disputa. Isso é a Indy. Ação roda com a roda", explicou Romain.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Graham Rahal não ficou nada contente com o toque de Grosjean
Graham Rahal não ficou nada contente com o toque de Grosjean
Foto: Indycar / Grande Prêmio

A manobra acabou não funcionando, mas Grosjean herdou o sétimo posto na última volta quando Graham ficou sem combustível. A corrida do francês poderia ter sido ainda melhor, não fosse pela opção da Andretti de fazer três paradas ao invés de duas.

"Não tínhamos a estratégia certa. As três paradas não funcionaram, e nosso desempenho com os pneus era melhor do que o dos outros. Agora é focar na próxima", comentou. Além de Romain, Colton Herta também tentou a tática diferente, e estava fazendo boa prova na quinta colocação quando rodou depois de uma tentativa frustrada de ultrapassagem para cima de Scott McLaguhlin.

O mexicano Pato O'Ward saiu com a vitória no Alabama. A Indy retorna no dia 14 de maio com o GP de Indianápolis 1, no circuito misto do Brickyard.

INDY 2022: O QUE MUDA NA CLASSIFICAÇÃO DAS 500 MILHAS DE INDIANÁPOLIS DE 2022?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade