PUBLICIDADE

Grosjean passa por novo procedimento cirúrgico e faz transplante de pele na mão

Ainda em recuperação do acidente no Bahrein, há um ano, Romain Grosjean fez novo procedimento cirúrgico na mão e comemorou resultado positivo nas redes sociais

3 nov 2021 11h44
| atualizado às 12h59
ver comentários
Publicidade
Romain Grosjean passou por novo procedimento na mão em recuperação de acidente
Romain Grosjean passou por novo procedimento na mão em recuperação de acidente
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

F1 CHEGA AO MÉXICO + HAMILTON x VERSTAPPEN É NOVO SENNA x PROST? | Paddock GP #263

Ex-piloto da Fórmula 1 e atualmente disputando a Indy, Romain Grosjean realizou novo transplante de pele na mão na última terça-feira (2), ainda em decorrência do acidente no GP do Bahrein de 2020. O procedimento já era esperado pelo veterano, que inclusive deve realizar outro transplante no próximo ano para prosseguir com a recuperação.

Após a cirurgia, Grosjean publicou fotos em suas redes sociais e brincou com a situação.

"Estou com a minha mão de Mickey de volta", postou o franco-suíço.

No acidente - que vai fazer um ano em 29 de novembro -, Grosjean perdeu o controle da Haas e atingiu o guard-rail. No processo, o carro foi destruído e chamas tomaram conta do monoposto, dentro do qual Romain ficou preso por quase 30 segundos, em uma das cenas mais assustadoras da Fórmula 1 nos últimos tempos. Apesar do susto, que paralisou a corrida e acabou significando a última participação dele na F1 na carreira, as queimaduras sofridas pelo piloto não foram graves, e a alta médica veio três dias depois.

Semanas atrás, Grosjean revelou ao podcast 'In the Fast Lane' que a mão esquerda, mais exposta às chamas, estava em torno de 95% boa, apresentando apenas algumas limitações com as quais "se aprende a viver". A mão direita está 100% recuperada, mas é necessário o uso de protetor solar quando exposto ao sol. Além disso, o Romain costuma atualizar os fãs sobre o estado de saúde, e postou uma foto da mão no início de outubro para mostrar o estágio da recuperação.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Grosjean posta foto da mão para mostrar recuperação aos fãs (Foto; Reprodução/Twitter)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com extensa carreira na Fórmula 1, o GP do Bahrein de 2020 acabou significando a última corrida da carreira do experiente piloto na principal categoria do automobilismo. Em 2021, Grosjean passou a correr na Indy pela Dale Coyne e, com campeonato sólido na estreia, garantiu um contrato com a Andretti para 2022 e a possibilidade de brigar pelo título, já que a equipe forma o Trio-de-ferro da Indy junto a Ganassi e Penske. Em nova etapa da carreira, Romain se disse "apaixonado" pela modalidade.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade