PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Grosjean encaminha ida para Andretti no lugar de Hunter-Reay em 2022

Com ano de estreia positivo pela Dale Coyne, Romain Grosjean encaminhou ida para a Andretti. Piloto franco-suíço substituirá o veterano Ryan Hunter-Reay, último campeão da equipe

30 ago 2021 - 16h30
Compartilhar
Exibir comentários
Romain Grosjean encaminhou transferência
Romain Grosjean encaminhou transferência
Foto: IndyCa / Grande Prêmio

Depois de apenas uma temporada na Indy, Romain Grosjean está de malas prontas para uma equipe grande na categoria em 2022. A revista americana Racer revelou, nesta segunda-feira (30), que o franco-suíço fechou contrato com a Andretti para substituir Ryan Hunter-Reay no carro #28 a partir da próxima temporada.

Veterano de 181 corridas e 10 pódios na Fórmula 1, Grosjean deixou a categoria após passagem pela Haas entre 2016 e 2020 para assumir um posto na Dale Coyne Racing, em parceria com a Rick Ware Racing. Romain impressionou no ano de estreia, subindo ao pódio duas vezes no misto de Indianápolis e anotando uma pole-position. Durante a temporada, o francês mudou de planos e competiu no oval final da temporada, em Gateway. Romain é 15º no campeonato, com 222 pontos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Grosjean está de malas prontas para a Andretti
Grosjean está de malas prontas para a Andretti
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grosjean entra na Andretti para substituir Ryan Hunter-Reay. Aos 40 anos de idade, o piloto americano deixa a equipe após 12 temporadas. Em 2012, Ryan conquistou o título da Indy, o mais recente da Andretti até aqui, e também teve glória nas 500 Milhas de Indianápolis de 2014. No atual campeonato, soma 215 pontos e ocupa o 16º lugar na tabela, em sua pior campanha pela equipe.

A Andretti também prepara uma troca no carro #29. O canadense James Hinchcliffe não deve renovar o vínculo e finalizará sua segunda passagem pela equipe. O favorito a assumir o posto é o compatriota de Hinchcliffe, Devlin DeFrancesco, que ocupa a 5ª colocação na atual temporada da Indy Lights. O piloto de 21 anos tem passagem pela Fórmula 3.

Os outros pilotos da Andretti, Colton Herta e Alexander Rossi, estão garantidos na equipe para a temporada 2022. A próxima etapa da Indy será o GP de Portland, marcado para acontecer no dia 12 de setembro.

QUEM VAI SER CAMPEÃO DA TEMPORADA 2021 DA INDY? | GP às 10

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade