PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Grosjean detona Rossi após choque em Mid-Ohio: "Ele foi um idiota"

Romain Grosjean não poupou palavras para descrever o companheiro de equipe Alexander Rossi depois do polêmico toque durante o GP de Mid-Ohio da Indy

3 jul 2022 - 20h18
Compartilhar
Exibir comentários
Romain Grosjean ficou bravo com Alexander Rossi
Romain Grosjean ficou bravo com Alexander Rossi
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Romain Grosjean deixou o GP de Mid-Ohio na bronca com o companheiro de equipe Alexander Rossi. Na prova disputa neste domingo (3), o francês se envolveu em acidente com o parceiro de Andretti na reta final da prova. Quando disputavam posição na curva 4, Rossi acabou espalhando e tocando no carro de Romain, que foi parar na caixa de brita.

Curiosamente, Grosjean eventualmente causou uma colisão com outro companheiro de equipe: Colton Herta. O francês, inclusive, recebeu uma punição por tocar a traseira do carro #26 em um contato evitável. Em entrevista ao jornal Indy Star após a corrida, Romain pediu desculpas para Herta, mas detonou Rossi.

"Eu preciso pedir desculpas para Colton. Tinha muito mais aderência que todos, então apenas freei. Não achei que ele frearia tão cedo, então tentei evitar contato. Não foi bom do meu lado, mas acho que assim será por hoje. É que Rossi foi um absoluto idiota", comentou Romain, que cruzou a linha de chegada apenas em 21º.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alexander Rossi e Romain Grosjean se desentenderam na pista
Alexander Rossi e Romain Grosjean se desentenderam na pista
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Após a prova, o chefe de equipe Michael Andretti convocou uma reunião de urgência com os pilotos para debater o comportamento em pista em Mid-Ohio. Rossi, que foi punido pelo contato com Grosjean, também causou acidente com o companheiro Devlin DeFrancesco posteriormente, e foi apenas o 19º.

"Não foi agradável, mas que bom que ele [Michael Andretti] fez isso. Entendo que ele está frustrado e não está feliz conosco. Eu não entendo por que ele [Rossi] fez isso. Ele está de pneus duros, estou de macios, do lado de fora, estou com mais velocidade nas curvas. Ele fez isso na relargada. OK, talvez tenha escorregado com pneus frios. Mas fez de novo na volta seguinte, e de propósito. Minha mão dói e perdemos a corrida", concluiu.

CONTRATO SEM CATEGORIA MOSTRA QUE ROSENQVIST É PLANO B DA MCLAREN NA INDY

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade