INDY: HÜLKENBERG TESTA, E DISNEY SE APROXIMA DE ACORDO NO BRASIL | Paddock Plus
Após estrear na Indy em 2021, Jimmie Johnson, heptacampeão da Nascar, vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis em 2022. A Ganassi confirmou a inscrição de um quinto carro do time para o evento que acontece no dia 29 de maio do próximo ano. O piloto realizou seu primeiro teste em oval em agosto, no Texas, e recentemente passou pelo programa de orientação de novatos em Indianápolis.
Em 2021, Johnson dividiu o carro #48 da equipe com o brasileiro Tony Kanaan, que assumiu o bólido na Indy 500 e nos ovais do Texas e de Gateway, enquanto Jimmie assumiu nos circuitos mistos e de rua. O piloto de 46 anos terminou a temporada na 26ª colocação, com 108 pontos. Os melhores resultados foram registrados em Laguna Seca e Long Beach, com o 17º lugar.
A presença de Johnson na Indy 500 foi confirmada por Chip Ganassi, dono da equipe, em entrevista à Associated Press. Neste fim de semana, a equipe encerra uma participação de 20 anos na Nascar após vender a operação na categoria para a Trackhouse.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.
Jimmie Johnson vai se aproximando da entrada nos ovais da Indy (Foto: Indycar)
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Chip não indicou a participação de Johnson nos outros ovais da temporada 2022 da Indy, que visita o Texas no dia 20 de março, realiza uma rodada dupla em Iowa nos dias 23 e 24 de julho, além de uma prova em Gateway no dia 20 de agosto.
Além de Johnson e Kanaan, a Ganassi tem na equipe os dois últimos campeões da categoria: o espanhol Álex Palou, no carro #10, e o neozelandês Scott Dixon, dono de seis títulos, no carro #9. O sueco Marcus Ericsson completa o programa da equipe na Indy. A temporada 2022 começa no dia 27 de fevereiro, em São Petersburgo.
O FUTURO DAS CORRIDAS SPRINT E A IMPULSÃO DA F1 NOS EUA | TT GP #37