PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Ganassi afasta concorrência e garante permanência de Palou para Indy 2023

Após investida da McLaren, a Ganassi anunciou nesta terça-feira que o espanhol Álex Palou, atual campeão da Indy, seguirá na equipe no próximo ano

12 jul 2022 - 17h24
(atualizado às 17h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Álex Palou seguirá na Ganassi em 2023
Álex Palou seguirá na Ganassi em 2023
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

PROBLEMAS NA ANDRETTI: EQUIPE PRECISA CONTROLAR GUERRA DE PERSONALIDADES NA INDY

A Ganassi anunciou nesta terça-feira (12) que Álex Palou seguirá como piloto da equipe na temporada de 2023 da Indy. O espanhol chegou a ser sondado pela McLaren, que ainda busca um nome para seu terceiro carro no próximo ano, mas afastou rapidamente a possibilidade de mudar de equipe.

A equipe de Chip Ganassi exerceu uma opção contratual para manter o atual campeão da Indy no seu quadro de pilotos, e espera manter o "status quo" para 2023. "O histórico do Álex fala por si só. Ele já se provou como um grande campeão e é um dos pilotos mais formidáveis do mundo. Nós estamos muito empolgados em continuar a trabalhar juntos", afirmou Chip em um comunicado divulgado para a imprensa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Álex Palou em ação durante o GP de Mid-Ohio (Foto: IndyCar)

Palou está atualmente em sua segunda temporada com a Ganassi. Em 2021, conquistou o 14º título da equipe e se tornou o primeiro espanhol a vencer a Indy. Na atual temporada, o piloto de 25 anos está na quarta posição, 35 pontos atrás do companheiro Marcus Ericsson, e acumula quatro pódios em nove provas.

"É uma sensação ótima saber que estarei de volta com a Ganassi na próxima temporada. O time me recebeu de braços abertos desde o primeiro dia, e estou empolgado em continuar a trabalhar com o Chip, Mike Hull, a equipe do carro #10 e todos da organização. Os objetivos seguem os mesmos e vamos continuar a trabalhar incansavelmente para atingi-los", disse Álex.

Palou vai em busca da primeira vitória em 2022 neste domingo (17) no GP de Toronto, que volta ao calendário da Indy depois de dois anos fora por conta da pandemia da Covid-19. Esta será sua primeira participação na prova, que terá cobertura comleta do GRANDE PRÊMIO.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade