PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Foyt se impressiona com teste e coloca Calderón na briga por vaga da Indy em 2022

Tatiana Calderón impressionou no teste que fez pela Foyt, que já considera a pilota colombiana para uma vaga na Indy em 2022. Exibição aconteceu em Mid-Ohio

11 jul 2021 - 04h17
Compartilhar
Exibir comentários
Tatiana Calderón testou com a Foyt em Mid-Ohio
Tatiana Calderón testou com a Foyt em Mid-Ohio
Foto: Foyt / Grande Prêmio

A colombiana Tatiana Calderón impressionou no teste que fez com a equipe Foyt na última semana em Mid-Ohio. Com passagens por F2, GP3 e atualmente no WEC, a pilota esteve no carro #14, que é guiado pelo francês Sébastien Bourdais, e chamou a atenção do chefe de equipe Larry Foyt.

Em entrevista ao site americano Motorsport.com, Larry descreveu a forma com que Calderón, de 28 anos, se adaptou rapidamente ao bólido, considerado um dos mais difíceis entre os monopostos por conta do peso da direção.

"Eu não sabia o que esperar, apesar de saber que a Tatiana já pilotou várias coisas. E eu tenho muitos amigos e contatos na Europa que me disseram que ela é capaz, mas não esteve em muitas temporadas completas recentemente. O que impressionou foi que ela entrou no carro e pegou o jeito. Já pilotou vários carros rápidos, e alguns cheio de downforce, mas o carro da Indy era bem mais pesado com a direção de qualquer coisa que ela já pilotou", comentou Larry.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Tatiana Calderón testou pela Foyt
Tatiana Calderón testou pela Foyt
Foto: AJ Foyt Enterprises / Grande Prêmio

Foyt também afirmou que considera Calderón para uma vaga na equipe em 2022. O time conta com o tetracampeão Sébastien Bourdais e o canadense Dalton Kellett entre os titulares. Larry também crê que ainda é cedo demais para dar qualquer conclusão.

"Eu diria que ela certamente esta na lista de potenciais pilotas. Não quero ir à frente de nós mesmos, temos muitas reuniões com patrocinadores chegando. Mas o teste é algo que queríamos fazer, nos interessou muito, e agora, depois de uma exibição impressionante, é ainda mais interessante", concluiu.

VERSTAPPEN, HAMILTON, NORRIS: QUEM PERDEU E QUEM GANHOU NA RODADA TRIPLA DA F1 | GP ÀS 10

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade