PUBLICIDADE

Foyt anuncia Calderón para terceiro carro em circuitos mistos e de rua na Indy 2022

Tatiana Calderón foi confirmada como integrante do terceiro carro da Foyt para boa parte da temporada 2022 da Indy. O time ainda vai contar com Dalton Kellett e o novato Kyle Kirkwood

17 jan 2022 09h35
ver comentários
Publicidade
Tatiana Calderón foi confirmada pela Foyt para a temporada 2022
Tatiana Calderón foi confirmada pela Foyt para a temporada 2022
Foto: Foyt / Grande Prêmio

COMO MERCEDES E RED BULL INFLUENCIARAM A F1 2021?

A AJ Foyt Racing começou a semana com uma novidade logo nesta segunda-feira (17). A equipe anunciou a presença de um terceiro carro para a temporada 2022 da Indy, com Tatiana Calderón disputando as etapas nos circuitos mistos e de rua.

Kyle Kirkwood e Dalton Kellett já tinham sido confirmados pelo time no fim do ano passado. Até o momento, porém, nenhum piloto foi confirmado para as etapas em circuitos ovais.

A pilota colombiana de 28 anos já tinha feito testes com a Foyt em julho do ano passado, no circuito de Mid-Ohio. Na ocasião, Calderón impressionou os dirigentes do time, que consideraram sua adaptação muito rápida e imediatamente a colocaram no páreo para uma vaga.

Tatiana Calderón testou com a Foyt em Mid-Ohio (Foto: Foyt)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Estou empolgada e muito grata pela oportunidade de correr na Indy. Desde que comecei minha carreira em monopostos nos Estados Unidos, 11 anos atrás, a Indy tem sido uma referência para mim e este é um sonho se realizando", disse Calderón em comunicado divulgado.

"Mal posso esperar para chegar a St. Pete para a primeira corrida da temporada. Estou ciente do desafio que tenho pela frente, mas essa é uma chance única na minha vida e vou dar o meu máximo", completou.

Calderón passou os últimos dois anos competindo na Super Fórmula, no Japão, e no Mundial de Endurance. A colombiana já foi pilota da testes da Alfa Romeo na F1 e acumula passagens por diversas categorias, como Fórmula 2, GP3, F3 Inglesa, entre outras.

O ex-piloto e dono de equipe AJ Foyt comentou a chegada da pilota para o terceiro carro em 2022. "Recebemos a Tatiana para o carro #11 após mostrar muito potencial no teste feito em Mid-Ohio. Acho que nosso time com três carros está pronto para uma empolgante temporada", afirmou o dirigente.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade