0

Fora do pódio, Matos comemora ter escapado de acidentes

14 mar 2010
19h40

Thiago Tufano
Direto de São Paulo

Raphael Matos esteve bem próximo de conquistar seu primeiro pódio na Fórmula Indy neste domingo. No entanto, foi ultrapassado pelo também brasileiro Vitor Meira nas últimas voltas da São Paulo Indy 300, prova que abriu a temporada de 2010 da categoria, e cruzou a linha de chegada no quarto lugar.

Após a prova, o piloto da De Ferran Luczo-Dragon não conseguiu esconder uma ponta de frustração com o resultado. "Com certeza, fico um pouquinho chateado por não estar no pódio. Fiz uma briga boa com o Vitor. Infelizmente, depois da penúltima relargada, meu carro não tinha a aderência para segurar o Vitor", explicou.

Apesar de ter perdido o terceiro lugar para o brasiliense da AJ Foyt, Matos conquistou em São Paulo o melhor resultado de sua carreira na Indy, iniciada em 2009 pela própria Luczo-Dragon. Superando o sexto lugar que conseguiu no oval de Milwaukee no ano passado, o brasileiro aprovou o desempenho geral do final de semana.

"Estou feliz com o desempenho. O quarto lugar é excelente para uma equipe jovem como a nossa. Fizemos um trabalho duro", disse Matos, que destacou sua recuperação ao longo da corrida no Autódromo do Anhembi.

"Foi uma prova excelente. Os pit stops foram decisivos, e a largada foi importante - consegui sair daquele acidente. Infelizmente, não deu pódio, mas foi um ótimo lugar, que coloca a gente com um bom lugar nos boxes para a próxima etapa", disse o mineiro, citando a batida de Takuma Sato logo na primeira volta, que tirou Mário Moraes e Marco Andretti da corrida.

Ainda sobre a batida, Moraes reforçou a importância de passar ileso pelo acidente na definição de seu bom resultado. "A Indy é imprevisível. Aquele foi só um dos acidentes. Vários outros fatores alteraram o resultado final da corrida. Mas, com certeza, evitar aquele acidente foi decisivo para o resultado final da corrida", afirmou.

Terra exibe ao vivo a Fórmula Indy

O Terra transmite ao vivo e com exclusividade na internet todas as etapas da Fórmula Indy da temporada 2010. Os internautas podem acompanhar as 17 provas ao vivo, near live e os melhores momentos da competição. Pela primeira vez um portal brasileiro detém os direitos de transmissão ao vivo de todas as provas da Fórmula Indy. Durante as corridas, os internautas poderão ainda interagir em tempo real com narrador e comentarista no chat, além de ter acesso a números exclusivos de cada prova.

Raphael Matos ficou fora do pódio, mas garantiu melhor resultado de sua carreira na Indy
Raphael Matos ficou fora do pódio, mas garantiu melhor resultado de sua carreira na Indy
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade