PUBLICIDADE

Fittipaldi fala em efeito sanfona no acidente da largada do Texas: "Não tive espaço"

Pietro Fittipaldi explicou que não teve espaço de reação suficiente para evitar o choque com Sébastien Bourdais e que promoveu um 'big-one' logo na largada da Indy no GP do Texas 2

2 mai 2021 23h12
ver comentários
Publicidade
O big-one causado por Fittipaldi
O big-one causado por Fittipaldi
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Pietro Fittipaldi foi o protagonista de um acidente que envolveu sete carros logo na largada do GP do Texas 2 da Indy, disputado neste domingo (2). Largando em 16º, o piloto da Dale Coyne tocou o carro de Sébastien Bourdais durante a bandeira verde, e causou uma batida generalizada, que também envolveu Alexander Rossi, Conor Daly, Dalton Kellett, Ed Jones e Tony Kanaan.

Após a corrida, Fittipaldi explicou que um efeito sanfona do pelotão ocasionou o acidente com a Foyt do francês Bourdais. Na visão do piloto, ele não teve tempo de reação o suficiente para atacar.

"Eu estava atrás do Bourdais na largada, tudo estava indo bem, mas acho que alguém do meio diminuir. Seb teve que diminuir e não tive espaço para evitar ele, e houve o toque", declarou Fittipaldi.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O acidente causado por Pietro Fittipaldi
O acidente causado por Pietro Fittipaldi
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Pietro lamentou o acidente, já que esperava completar todas as voltas da corrida. No sábado, o piloto da Dale Coyne terminou em 15º. A próxima participação em oval vai acontecer nas 500 Milhas de Indianápolis. A classificação para a corrida acontece no dia 23 de maio.

"Eu sei que o carro que estava do lado de dentro também viu os outros diminuindo, mas ele teve mais espaço para uma manobra e evitar o contato. Não tivemos sorte, foi infelicidade. Queria ter feito a corrida inteira. Tínhamos um bom carro ontem completamos em 15º e poderíamos ter terminado no top-10. O time fez um grande trabalho, foi infelicidade, queria ter feito todas as voltas", completou.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade