PUBLICIDADE

Fittipaldi anima chefe da Dale Coyne após teste no Texas: "Ama correr em ovais"

Dale Coyne gostou do que viu de Pietro Fittipaldi em teste privado de sua equipe no Texas. Mais do que isso: curtiu a paixão do brasileiro por ovais

3 abr 2021
0comentários
Publicidade
Pietro Fittipaldi
Pietro Fittipaldi
Foto: Xavi Bonilla / Grande Prêmio

Na última quinta-feira (1), a Dale Coyne realizou testes privados no mesmo oval do Texas que a Indy esteve um dia antes, também para testar seus carros para a temporada 2021, que começa neste mês. Dois pilotos foram à pista: o novato Cody Ware e o brasileiro Pietro Fittipaldi.

E o chefe da equipe gostou bastante do que viu do brasileiro. Segundo Coyne, aquele que vai ocupar o #51 de Romain Grosjean nos ovais da temporada 2021 aproveitou bastante os quase 500 km percorridos no dia texano.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Pietro não correu conosco em Indy nem no Texas conosco em 2018, então esse teste foi importante, e ele amou. Ele veio aos boxes e disse "amo ovais para caralho" (tal como em postagem nas redes sociais, como visto acima). Sim, definitivamente ele estava animado", disse Dale Coyne sobre Fittipaldi.

"Difícil comparar a velocidade atingida com a dos testes gerais, porque eles praticaram guiar no tráfego. Nós não tivemos essa chance, mas se fizermos as contas, eles foram competitivos. O feedback de Pietro também foi muito bom", completou.

2021 vai marcar a segunda passagem do piloto de 24 anos pela Indy. O regresso à Dale Coyne acontece depois de seis corridas disputadas na temporada 2018 a bordo do carro #19 - o melhor resultado do neto de Emerson Fittipaldi na categoria foi o nono lugar na etapa de Portland.

O calendário do brasileiro compreende quatro etapas em circuitos ovais - a começar pela rodada dupla no circuito de Forth Worth, nos arredores de Dallas, no Texas, nos dias 1 e 2 de maio. As 500 Milhas de Indianápolis, um sonho da carreira de Fittipaldi, serão realizadas no dia 30 do quinto mês. Depois, só em 21 de agosto com a prova em Gateway.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade