PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Favorito, Dixon vai protagonizar paçocada maior que Montoya se perder título da Indy em 2020

Scott Dixon carrega uma vantagem confortável antes da final da Indy em St. Pete. Uma paçocada agora seria pior que a de Juan Pablo Montoya em 2015

22 out 2020 - 13h02
Compartilhar
Exibir comentários
Scott Dixon ainda é líder da temporada 2020 da Indy
Scott Dixon ainda é líder da temporada 2020 da Indy
Foto: Indycar / Grande Prêmio

O Paddock GP #219 abordou a corrida final da Indy, que acontece neste domingo (25), em St. Pete. Para os comentaristas, uma possível derrota de Scott Dixon para Josef Newgarden na briga do título será uma paçocada maior que a de Juan Pablo Montoya em 2015, quando perdeu a taça na corrida final para Dixon.

Assista ao trecho completo abaixo:

Os maiores pilotos da Fórmula 1 por aproveitamento

Lewis Hamilton é o maior piloto da história da Fórmula 1? Ou é Michael Schumacher? Ah, já sei, é o Ayrton Senna? Ok, nessas horas sempre vem aquele que diz que "vocês dizem isso porque nunca viram Juan Manuel Fangio ou Jim Clark correrem". A verdade é que tudo isso é relativo. Por isso, que tal olhar para os números da F1 de uma forma diferente, pelo aproveitamento?

Claro que nem assim os números, sempre frios, entregam toda a verdade. Há a percepção humana, o envolvimento do público, o que cada um fez além das pistas e, obviamente, as diferenças entre carros e campeonatos das mais diversas épocas. Olhar porcentagens em vez de números absolutos pode, claro, atenuar distorções causadas por épocas em que se corrida muito menos que hoje - mas eleva, também, pilotos que por algum motivo correram muito pouco, entre outas questões.

Michael Schumacher é um exemplo clássico: o alemão, após se aposentar, retornou para a F1 e fez mais três temporadas pela Mercedes. Sem vitórias e com um único pódio, tal período fez com que o aproveitamento do heptacampeão caísse, ainda que sem afetar seus números absolutos.

Além disso, campões que morreram jovens podem ter sido privados de conquistar mais vitórias e títulos, mas também não passaram pelo mesmo período de fim de carreira de campeões como Schumacher, Kimi Räikkönen e Fernando Alonso, apenas para citar três recentes.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade