5 eventos ao vivo

Estado de Indiana transforma Indianápolis em centro de vacinação contra Covid-19

O Indianapolis Motor Speedway vai apoiar o combate à Covid-19. O autódromo será cedido para três dias de vacinação em massa do estado de Indiana, nos Estados Unidos

3 mar 2021
04h45
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Piloto sonhava em vencer pela primeira vez no Brickyard desde 2008
Piloto sonhava em vencer pela primeira vez no Brickyard desde 2008
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Um templo do automobilismo passa a ser agora palco da luta contra a Covid-19. O Indianapolis Motor Speedway, casa das tradicionais 500 Milhas de Indianápolis, passou a hospedar um dos centros de vacinação no estado americano de Indiana.

O uso do autódromo faz parte de um plano estadual para acelerar a campanha de vacinação. Habitantes do estado de Indiana com mais de 55 anos já estão aptos para receber uma vacina contra Covid-19, o que implica em maior demanda por centros de aplicação.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Não é só de automobilismo que vive o IMS
Não é só de automobilismo que vive o IMS
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

"Ter dezenas de milhares de vacinas em questão de dias é uma grande missão, exigindo parceiros incríveis", afirmou o governador Eric Holcomb. "Somos incrivelmente gratos ao Indianapolis Motor Speedway, ao Notre Dame e ao Ivy Tech pela disposição para topar esse desafio e ajudar a salvar vidas", seguiu.

A mais tradicional casa da Indy aplicará as vacinas apenas entre os dias 5 e 7 de março. Depois, a campanha segue para os outros postos citados, em Notre Dame e Ivy Tech.

A campanha em Indianápolis remete a outro uso de autódromo como centro de vacinação. Foi o caso do Circuito das Américas, casa da Fórmula 1 nos Estados Unidos, que apoiou a campanha de vacinação em Austin. Ao contrário do IMS, tal campanha é de longo prazo, durando semanas.

Veja também:

Live do GP do Bahrein: como Hamilton superou Verstappen
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade