PUBLICIDADE

Em jejum, Penske amarga pior início de campeonato desde 1999. Quando não venceu

Com oito corridas disputadas na temporada 2021 da Indy, um nome comum não aparece no hall de vencedores. A Penske não venceu provas no campeonato mesmo com três pilotos campeões no time: Josef Newgarden, Will Power e Simon Pagenaud. Os números deste ano são os piores da equipe nas oito primeiras provas do ano desde […]

14 jun 2021 04h17
ver comentários
Publicidade
Newgarden ainda não venceu em 2021
Newgarden ainda não venceu em 2021
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Com oito corridas disputadas na temporada 2021 da Indy, um nome comum não aparece no hall de vencedores. A Penske não venceu provas no campeonato mesmo com três pilotos campeões no time: Josef Newgarden, Will Power e Simon Pagenaud. Os números deste ano são os piores da equipe nas oito primeiras provas do ano desde 1999, justamente o último ano em que o time não venceu.

Naquela ocasião, ainda nos tempos de cisão, a Penske competiu pela CART e teve quatro pilotos na temporada: Al Unser Jr., Tarso Marques, Gonzalo Rodríguez e Alex Barron. O time sequer subiu ao pódio e ainda passou por um dos momentos mais delicados de sua história, com a morte de Rodríguez em Laguna Seca.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Power não escondeu a revolta pela derrota que escapou
Power não escondeu a revolta pela derrota que escapou
Foto: Indycar / Grande Prêmio

O jejum da Penske fica pior pensando nos acontecimentos da rodada dupla de Detroit. Will Power liderou a maior parte da corrida no sábado, mas teve dificuldades de religar o carro antes da última relargada da corrida e amargou o 20º lugar, com Marcus Ericsson, da Ganassi, vencedor. Josef Newgarden foi pole no domingo e também liderou o maior número de voltas, mas foi superado por Pato O'Ward, da McLaren.

Com metade da temporada 2021 da Indy completada, Newgarden é o principal piloto da Penske na temporada, com a quarta colocação no campeonato. Pagenaud é sexto, enquanto Power é 11º e Scott McLaughlin é 12º.

A chance de quebrar o jejum vem no próximo fim de semana, com o GP de Elkhart Lake, que acontece no dia 20, no circuito de Road America.

GP às 10: Pierre Gasly na Mercedes em 2022: a F1 pode ver isso?

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade