PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Dono da Fórmula 1, Liberty Media compra participação minoritária na Meyer Shank

A Meyer Shank Racing, equipe da Indy e do SportsCar, divulgou nesta sexta-feira que o Liberty Media, dono da Fórmula 1, fez um investimento de capital no time para ter participação minoritária nos negócios

2 out 2020 - 13h44
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Jack Harvey acelera o carro da Meyer Shank Racing em Indianápolis
Jack Harvey acelera o carro da Meyer Shank Racing em Indianápolis
Foto: Indycar / Grande Prêmio

A sexta-feira (2) mostrou-se cheia de novidades no esporte a motor. A Meyer Shank Racing, que corre na Indy com o piloto Jack Harvey e compete também no SportsCar, anunciou um investimento de capital do Liberty Media, grupo que controla a Fórmula 1 atualmente.

O comunicado divulgado pela Meyer Shank não entra em detalhes sobre o tipo de investimento feito pelo Liberty Media, que agora vai ter participação minoritária na organização, nem se há algum tipo de relação com o trabalho da companhia na Fórmula 1.

"Nós trabalhamos para construir programas no SportsCar e na Indy passo a passo e esta é mais uma enorme evolução para nossa organização ter um investimento de capital do Liberty Media", afirmou Mike Shank, co-proprietário da equipe.

Jack Harvey é piloto da Meyer Shank desde 2017 (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

"Tudo que fazemos é construir parcerias que desenvolvemos e este projeto não é diferente. O investimento do Liberty Media vai nos permitir continuar trabalhando em nossos programas", acrescentou.

A Meyer Shank chegou à Indy em 2017, correndo algumas provas, sempre com o piloto Jack Harvey. Em 2020, no entanto, o time anunciou que faria a temporada completa da categoria, novamente com o britânico no comando do carro. Atualmente, Harvey tem 207 pontos e ocupa o 12º lugar no campeonato.

A equipe também atua no IMSA SportsCar e vai retornar à disputa em 2021, ao lado da Acura, começando a parceira em janeiro, nas 24 Horas de Daytona.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade