PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Dixon lamenta erro nos boxes que custou vitória na Indy 500: "Fiz besteira"

Scott Dixon liderou 95 das 200 voltas das 500 Milhas de Indianápolis de 2022, mas acabou passando acima do limite de velocidade dos boxes na última parada e perdeu grande oportunidade de vencer

30 mai 2022 - 15h50
Compartilhar
Exibir comentários
Scott Dixon liderou boa parte da Indy 500 de 2022
Scott Dixon liderou boa parte da Indy 500 de 2022
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Ano após ano as 500 Milhas de Indianápolis terminam em frustração para Scott Dixon. O neozelandês largou pela quinta vez na carreira na pole-position na edição de 2022, e dominou boa parte da corrida, liderando 95 das 200 voltas. Parecia que a segunda vitória da carreira finalmente viria quando, na volta 175, Dixon entrou nos boxes para fazer seu último pit-stop, mas acabou travando os pneus traseiros e recebeu uma punição por excesso de velocidade nos boxes.

O drive through acabou matando qualquer chande de vitória do hexacampeão da Indy. Scott completou a prova apenas na 21ª colocação, o que também dificultou sua briga pelo título da temporada de 2022 da categoria. Após a corrida, o piloto da Ganassi comentou a decepção de mais uma oportunidade desperdiçada na Indy 500.

"É de partir o coração, para ser honesto. Deve ter sido muito próximo. Entrei nos boxes e travei os pneus traseiros. Eu sabia que seria por pouco. Talvez uma milha por hora ou algo assim. É frustrante. O carro estava muito bom o dia todo. Tinha um grande ritmo e a equipe fez um trabalho incrível na estratégia", lamentou o neozelandês.

"Eu fiz besteira. Se tudo corresse sem problemas, teríamos brigado até o final, mas obviamente não foi o que aconteceu. Esta derrota realmente dói", disse o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2008.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Scott Dixon deixou segunda vitória na Indy 500 escapar
Scott Dixon deixou segunda vitória na Indy 500 escapar
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Dixon passou perto da vitória nas últimas três edições. Em 2020, estava atrás apenas de Takuma Sato, que tinha pouco combustível disponível para as últimas voltas, mas uma bandeira amarela acabou dando a vitória ao japonês. No ano passado, após largar na pole-position, Scott teve uma pane-seca ainda no início da corrida que o tirou da disputa.

Depois de terminar as cinco primeiras provas da Indy entre os dez primeiros, este foi o pior resultado de Dixon na temporada. Se a segunda vitória não veio, o hexacampeão entrou para a história ao quebrar o recorde de Al Unser de mais voltas lideradas na história das 500 Milhas de Indianápolis, com 665 no total.

A Indy retorna já no próximo domingo (5) com o GP de Detroit, no circuito de rua de Belle Isle Park, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade