Dixon interrompe domínio de Palou e lidera TL2 do GP de Portland. Newgarden é 2º
Scott Dixon manteve a Ganassi na frente, mas tirou Álex Palou da liderança no TL2 da Indy em Portland. Josef Newgarden se recuperou da classificação ruim e foi segundo
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A Ganassi manteve o comando das ações no segundo treino livre da Indy em Portland, mas foi com Scott Dixon e não mais com Álex Palou. Neste sábado (11), no fim da tarde, o neozelandês cravou 59s411, 0s219 mais veloz que Josef Newgarden, segundo colocado.
Newgarden, assim, acabou se recuperando de uma classificação muito ruim, que lhe rendeu a 18ª colocação no grid de largada deste domingo. Palou, novamente, andou forte, mas acabou perdendo a última volta por um corte de curvas. Ainda assim, foi quarto.
Ed Jones voltou a andar bem e se colocou em terceiro, com Jack Harvey em quinto. A RLL teve ótima sessão e colocou os três carros no top-10: Graham Rahal foi sexto, Takuma Sato, sétimo, e Oliver Askew ficou em nono.
Helio Castroneves completou o TL2 em 21º, na frente de Romain Grosjean, que ainda não mostrou muita coisa no misto do Oregon. O GP de Portland acontece neste domingo, com a largada prevista para 16h30 (em Brasília). Depois, serão apenas outras duas provas para o fim do campeonato.
Scott Dixon liderou o TL2 em Portland (Foto: IndyCar)
Confira como foi o TL2 em Portland
A Indy repetiu o que aconteceu em outras provas em mistos e colocou o TL2 no fim da tarde, em uma sessão bem curtinha, de 30 minutos. Basicamente, se trata de um warm-up, mas que acontece no dia anterior à corrida.
Demorou bons minutos até que a sessão, que começou 19h15 (em Brasília), tivesse voltas realmente rápidas. O primeiro a andar em 1min00s baixo foi Felix Rosenqvist, acompanhado de perto por Alexander Rossi e Josef Newgarden.
Aí, quando a coisa estava começando a pegar, Takuma Sato surgiu emperrado na curva 12, após ter escapado e, por muito pouco, não ter batido na barreira de pneus. Bandeira vermelha que durou alguns minutinhos.
A ação voltava com 17 minutos para o fim e Ed Jones ia para a ponta com 1min00s0. Foi batido só quando o pole Álex Palou, sempre ele, virava 59s747, novamente dominando a sessão. Scott Dixon surgia na sequência.
Ainda dava tempo para mais, porém. E aí Dixon subiu mais um pouquinho o nível, cravando 59s411 para roubar a dianteira do companheiro de Ganassi. Newgarden, que classificou tão mal, vinha forte também, em segundo.
Indy 2021, GP de Portland, TL2:
1 | S DIXON | Ganassi Honda | 59.411 | 22 | |
2 | J NEWGARDEN | Penske Chevrolet | 59.630 | +0.219 | 24 |
3 | E JONES | Dale Coyne Honda | 59.640 | +0.229 | 23 |
4 | A PALOU | Ganassi Honda | 59.747 | +0.336 | 21 |
5 | J HARVEY | Meyer Shank Honda | 59.898 | +0.487 | 17 |
6 | G RAHAL | RLL Honda | 59.902 | +0.491 | 21 |
7 | T SATO | RLL Honda | 1:00.088 | +0.677 | 20 |
8 | A ROSSI | Andretti Honda | 1:00.216 | +0.805 | 18 |
9 | O ASKEW | RLL Honda | 1:00.230 | +0.819 | 26 |
10 | R VEEKAY | Carpenter Chevrolet | 1:00.261 | +0.850 | 24 |
11 | C HERTA | Andretti Honda | 1:00.300 | +0.889 | 19 |
12 | W POWER | Penske Chevrolet | 1:00.310 | +0.899 | 23 |
13 | S McLAUGHLIN | Penske Chevrolet | 1:00.392 | +0.981 | 24 |
14 | M CHILTON | Carlin Chevrolet | 1:00.427 | +1.016 | 25 |
15 | C DALY | Carpenter Chevrolet | 1:00.442 | +1.031 | 23 |
16 | P O'WARD | McLaren Chevrolet | 1:00.453 | +1.042 | 23 |
17 | F ROSENQVIST | McLaren Chevrolet | 1:00.530 | +1.119 | 22 |
18 | M ERICSSON | Ganassi Honda | 1:00.571 | +1.160 | 21 |
19 | S BOURDAIS | Foyt Chevrolet | 1:00.587 | +1.176 | 22 |
20 | R HUNTER-REAY | Andretti Honda | 1:00.597 | +1.186 | 19 |
21 | H CASTRONEVES | Meyer Shank Honda | 1:00.613 | +1.202 | 21 |
22 | R GROSJEAN | Dale Coyne Honda | 1:00.669 | +1.258 | 26 |
23 | D KELLETT | Foyt Chevrolet | 1:00.710 | +1.299 | 22 |
24 | S PAGENAUD | Penske Chevrolet | 1:00.742 | +1.331 | 25 |
25 | J HINCHCLIFFE | Andretti Honda | 1:01.195 | +1.784 | 19 |
26 | J JOHNSON | Ganassi Honda | 1:01.483 | +2.072 | 15 |
27 | C ILOTT | Juncos Chevrolet | 1:01.519 | +2.108 | 25 |
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .