PUBLICIDADE

Detroit aprova projeto e muda pista da Belle Isle para centro da cidade em 2023

Detroit conseguiu a aprovação da alteração do local da prova da Indy e, a partir de 2023, volta a ter seu GP no centro da cidade e não mais na Belle Isle

3 nov 2021 17h29
ver comentários
Publicidade
Detroit está garantida no calendário da Indy por mais dois anos
Detroit está garantida no calendário da Indy por mais dois anos
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

A intenção de Detroit de mudar o GP da Indy da Belle Isle para o centro da cidade vai se concretizar para 2023. Nesta quarta-feira (3), em comunicado oficial, a corrida confirmou a mudança de praça, que era buscada por interesses comerciais, especialmente. Detroit teve o contrato com a Indy renovado recentemente, justamente até 2023.

As ruas do Belle Isle Park recebem a Indy desde 1992, no circuito de rua montado dentro do parque. Mas antes, entre 1989 e 1991, era outro local nas ruas da cidade americana que abrigava os carros, relativamente distante dali. Emerson Fittipaldi, inclusive, venceu duas vezes por lá.

No centro de Detroit, próximo ao conjunto de prédios conhecido como Renaissance Centre, a Fórmula 1 correu nas ruas da cidade americana entre 1982 e 1988. Depois, por três anos consecutivos, foi a vez da Indy. Desde então, o Belle Isle Park. Tudo volta a ser como era antes em 2023.

Pato O'Ward toma o tradicional banho dos vencedores na fonte na Belle Isle (Foto: IndyCar)

A Belle Isle vinha recebendo rodadas duplas desde 2013. Em 2021, Marcus Ericsson foi quem venceu a primeira corrida, no sábado, enquanto Pato O'Ward levou a melhor na prova de domingo. 2022 deve ser, então, a última vez da Indy por lá, com apenas uma prova, em 5 de junho.

Leia o comunicado da prova na íntegra:

"Hoje, a Câmara Municipal garantiu a aprovação para a mudança de local do GP de Detroit, da Belle Isle para o Centro, valendo a partir de 2023. Nas últimas cinco semanas, representantes da corrida participaram de várias sessões com moradores, empresários, lideranças da cidade e representantes dos distritos para voltar às raízes em Detroit. A reação positiva e a empolgação de todos reforça nosso pensamento de que essa mudança só vai fazer bem. Agradecemos ao prefeito Duggan, à equipe da cidade de Detroit, à presidente do Conselho, Brenda Jones, e a todos os membros do Conselho da cidade de Detroit por suas contribuições e apoio ao longo deste processo. Além disso, agradecemos o apoio da comunidade empresarial por ajudar a trazer o GP de volta ao Centro. Vamos comemorar o GP de Detroit de 2022 apresentado em Belle Isle, de 3 a 5 de junho, e estamos muito animados para começar uma nova era da corrida a partir de 2023, garantindo que todos tenham a oportunidade de experimentar a energia de nosso festival de rua no centro de Detroit. Nas próximas semanas, esperamos compartilhar nossa visão para o futuro do GP na Cidade do Automóvel."

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade