PUBLICIDADE

Dale Coyne estuda expandir parceria com HMD para alinhar 3ª carro na Indy em 2023

A Dale Coyne trabalha para expandir parceria com HMD Motorsports e ter um terceiro carro no grid da Indy em 2023. Time já conta com David Malukas e Takuma Sato

24 jun 2022 05h00
| atualizado às 06h21
ver comentários
Publicidade
David Malukas pela Dale Coyne
David Malukas pela Dale Coyne
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

AZAR E ERICSSON ATRAPALHAM, MAS PALOU SEGUE NA BRIGA NA INDY 2022

A Dale Coyne cogita expandir a parceria com a HMD Motorsports e levar um terceiro carro ao grid da Indy em 2023. As duas partes iniciaram negócios em 2022 para colocar o americano David Malukas no pelotão, e estudam a possibilidade de mais um carro.

A HMD é uma equipe tradicional da Indy Lights, e inclusive é o time do líder da atual temporada, o sueco Linus Lundqvist. Depois do vice-campeonato de Malukas em 2021, uniu forças com a Dale Coyne, time de tradição da Indy, que buscava novas alianças após o rompimento com a Vasser-Sullivan.

"Se conseguirmos as pessoas, sim. O problema agora é conseguir pessoas, e quero eles aqui antes de me comprometer com um outro carro. Mas estamos pensando em tudo isso agora", comentou o proprietário Dale Coyne em entrevista à revista Racer.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

David Malukas pela Dale Coyne (Foto: Indycar)

Além do carro com a HMD, a Dale Coyne também tem uma parceria com a Rick Ware Racing para alinhar o japonês Takuma Sato no grid. Apesar dos 45 anos, o duas vezes vencedor da Indy 500 deve seguir no time em 2023.

"Acho que vamos continuar com Takuma. Ele está em forma, se provou, é competitivo. Ainda não conseguimos o resultado que queremos, mas ele foi rápido em todos os dias de treinos lvires em Indianápolis, classificou na primeira fila em Detroit e no Texas. Está trabalhando bem, então acho que isso o motivou a fazer isso por mais de um ano", seguiu Coyne.

Na temporada 2022, Sato é o 18º colocado no campeonato, com 133 pontos, seguido por Malukas, em 19º, com 123. A Indy retorna no dia 3 de julho com o GP de Mid-Ohio.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade