PUBLICIDADE

Dale Coyne anuncia Sato como substituto de Grosjean para temporada 2022 da Indy

Trocado por Christian Lundgaard na RLL, Takuma Sato fechou com a Dale Coyne para assumir o carro #51 na temporada 2022 da Indy. Japonês completa 45 anos em janeiro

9 dez 2021 10h27
ver comentários
Publicidade
Takuma Sato fechou com a Dale Coyne
Takuma Sato fechou com a Dale Coyne
Foto: Dale Coyne / Grande Prêmio

POR QUE PIASTRI NÃO VAI CORRER NA FÓRMULA 1 EM 2022? | GP às 10

A Dale Coyne confirmou as expectativas e anunciou, nesta quinta-feira (9), a contratação do japonês Takuma Sato para 2022. O piloto, duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, assumirá o carro #51, que foi de Romain Grosjean na temporada 2021.

Perto de completar 45 anos, Sato encerrou uma participação de quatro temporadas pela RLL, onde foi substituído pelo dinamarquês Christian Lundgaard. Pelo time de Bobby Rahal, venceu quatro corridas, incluindo a edição de 2020 das 500 Milhas de Indianápolis. Sato já tinha vencido no Brickyard em 2017, mas representando a Andretti.

"Estou muito feliz que conseguimos um acordo com Dale [Coyne], Rick [Ware] e todos na Dale Coyne. Com a Honda como parte integral da equipe, parecia um bom encaixe, o time provou ano após ano que são competitivos em todos os tipos de circuitos", comentou Takuma.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Takuma Sato troca a RLL pela Dale Coyne em 2022 (Foto: Indycar)

"Takuma já mostrou que é um dos melhores pilotos da história da Indy, vencendo as 500 Milhas de Indianápolis duas vezes. Estamos ansiosos para competir com nosso pacote de bom carro e bom piloto na Indy 500 do próximo ano. Todos nós recebemos o muito talentoso Sr. Sato no nosso time em 2022", comentou Dale Coyne.

Em 2021, o carro #51 da Dale Coyne foi dividido entre o francês Romain Grosjean e o brasileiro Pietro Fittipaldi, que assumiu o bólido na rodada dupla do Texas e na Indy 500. Grosjean somou três pódios ao longo do ano e registrou uma pole-position no GP de Indianápolis 1. A equipe também teve Ed Jones no carro #19 durante toda a temporada, além de Cody Ware e Ryan Norman dividindo o #52 em quatro corridas.

A temporada 2022 da Indy tem início no dia 27 de fevereiro com o GP de São Petersburgo.

VERSTAPPEN É DURO OU SUJO CONTRA HAMILTON NA F1?

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade