PUBLICIDADE

Correa admite interesse em Indy e SportsCar para 2022: "Estou observando"

Juan Manuel Correa ainda se recupera do grave acidente sofrido em 2019, na etapa belga da Fórmula 2. Mesmo assim, pensa no futuro e cogita até mesmo ir para uma das categorias dos Estados Unidos

3 ago 2021 08h56
| atualizado às 09h44
ver comentários
Publicidade
Juan Manuel Correa participa de teste na Fórmula 3
Juan Manuel Correa participa de teste na Fórmula 3
Foto: FIA F3 / Grande Prêmio

Em 2019, Juan Manuel Correa sofreu uma grave acidente no GP da Bélgica de Fórmula 2, quando fraturou as duas pernas e quase precisou abandonar a carreira. Depois de diversas cirurgias, voltou a correr em 2021, na Fórmula 3, mas já planeja uma mudança na carreira para a próxima temporada.

O estadunidense segue a reabilitação após o acidente sofrido dois anos atrás, que vitimou Anthoine Hubert. Na F3, tem obtido resultados discretos, por isso deseja mudar o rumo da carreira para os Estados Unidos, seja na Indy ou no IMSA.

"Definitivamente, eu me vejo dando um salto. Não a Fórmula 3, mas a Fórmula 2 com certeza é uma opção, talvez até ir para os Estados Unidos. Estamos considerando todas as opções neste momento. Mas definitivamente um passo adiante e um novo desafio", disse Correa.

Juan Manuel Correa corre com a ART na Fórmula 3
Juan Manuel Correa corre com a ART na Fórmula 3
Foto: Reprodução/Twitter / Grande Prêmio

"Estou observando a Indy, mas a Indy Lights é uma opção também. É cedo para dizer qual caminho devemos tomar. Talvez até fazendo algumas etapas do IMSA, pois temos contatos lá. Para mim, se tiver quatro rodas e for veloz, estarei feliz. Mas a Indy é uma categoria que eu acompanho um pouco mais", seguiu.

Em 2021, Correa escolheu retornar à F3 por conta do calendário escolhido pela categoria, com início tardio. Por isso, focou na recuperação física, mas ainda sente alguns pontos.

"Aos poucos, estou me sentido como um piloto. Não tive uma única semana para desconectar desde que comecei, mas lentamente estou chegando lá", completou Juan Manuel.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade