PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Confusão com cronometragem e punições interrompe classificação da Indy em St. Pete

A classificação em St. Pete foi interrompida por conta de Felix Rosenqvist. O sueco bloqueou Álex Palou e foi eliminado do Fast 12, mas causou longa pausa por conta de um protesto

24 out 2020 - 17h20
Compartilhar
Exibir comentários
Felix Rosenqvist foi o pivô da confusão da Indy
Felix Rosenqvist foi o pivô da confusão da Indy
Foto: Indycar / Grande Prêmio

A classificação do GP de St. Pete da Indy passou por uma longa pausa entre a fase inicial e o Fast 12. A categoria se perdeu na hora de aplicar punições e deletar voltas, causando uma interrupção de mais de 30 minutos na atividade.

A confusão começou quando Felix Rosenqvist, da Ganassi, bloqueou uma volta de Álex Palou, da Dale Coyne, ao se assustar com a escapada de Max Chilton, da Carlin.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Rinus VeeKay foi um dos alvos de polêmica na classificação da Indy
Rinus VeeKay foi um dos alvos de polêmica na classificação da Indy
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Como punição, Rosenqvist perdeu as duas voltas mais rápidas que deu e foi eliminado do Fast 12, no qual se classificou. A categoria também deletou voltas de Rinus VeeKay, da Carpenter, e Oliver Askew, da McLaren, por não respeitarem bandeiras amarelas.

A Ganassi protestou a decisão, e a Indy decidiu analisar o incidente novamente. Rosenqvist argumentou que diminuiu a velocidade por conta da bandeira amarela de Chilton, que demorou a ser mostrada pelos comissários.

No fim, a decisão de prova confirmou Will Power, Pato O'Ward, Colton Herta, James Hinchcliffe, Alexander Rossi, Scott Dixon, Simon Pagenaud, Rinus VeeKay, Josef Newgarden, Sébastien Bourdais e Oliver Askew como participantes do Fast 12. Rosenqvist ficou de fora.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade