PUBLICIDADE

Com poucas etapas em 2021, Indy busca mais corridas em ovais na próxima temporada

Presidente, Jay Frye revelou que Indy está insatisfeita com baixo número de ovais no calendário - serão apenas quatro corridas em 2021 -, mas que trabalha para trazer novas opções para 2022

26 abr 2021 11h02
ver comentários
Publicidade
Scott Dixon em Iowa
Scott Dixon em Iowa
Foto: Indycar / Grande Prêmio

A Indy sofreu uma diminuição nos ovais no calendário de 2021. Apenas quatro corridas da temporada serão disputadas nos speedways, e a etapa do Texas será em rodada dupla. Presidente da categoria, Jay Frye admitiu que a situação não é ideal e que analisa o retorno de algumas praças para o calendário da próxima temporada.

Iowa, que recebia a categoria desde 2007, sofre com problemas financeiros e ficou de fora do calendário deste ano. Richmond, que era sede da Indy desde 2009, tinha retorno planejado para 2020, mas a pandemia de Covid-19 forçou o cancelamento da prova. Em entrevista ao site Racer.com, Frye também citou Homestead-Miami e Phoenix como opções.

"Existem praças que corremos recentemente ou no passado que estão no nosso radar, e várias coisas estão sendo exploradas. Richmond? Iowa? Como eles poderiam se encaixar? Homestead? Como se encaixa? Eu amaria que Phoenix desse certo. Não corremos lá desde que reconfiguraram a pista", disse Miles.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Will Power em Iowa
Will Power em Iowa
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Além da rodada dupla do Texas e das 500 Milhas de Indianápolis, Gateway será o outro oval do calendário de 2021. Frye cita que não era o desejo da Indy ter poucos ovais, mas que as questões financeiras acabaram por reduzir as presenças. Para 2022, o planejamento é que não se repita.

"Estamos com poucos ovais, o que não era nossa intenção, então agora estamos olhando para o que não fizemos em 2020 e o que podemos fazer em 2022. Estávamos animados pelo teste que fizemos em Richmond e pensávamos que seria um grande evento até sermos atingidos pela Covid. Amamos correr em Iowa. O que está acontecendo lá, e há uma possibilidade de voltar? Estamos tentando ver o que parece viável e estamos animados com o que o futuro nos reserva", concluiu.

A próxima etapa da Indy é justamente a rodada dupla do Texas, que acontece entre os dias 1 e 2 de maio. Álex Palou, da Ganassi, lidera o campeonato.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade