PUBLICIDADE

Com mais de 1 milhão de espectadores, Indy bate recorde em canal fechado dos EUA

O GP de St. Pete, segunda etapa do calendário da Indy em 2021, ajudou a NBC Sports a registrar um recorde de audiência em corridas vespertinas — sem contar a Indy 500. Além disso, marcou um considerável aumento de espectadores em relação à prova do ano passado

28 abr 2021 09h38
ver comentários
Publicidade
Indy registrou recorde de audiência nas tardes da NBC Sports
Indy registrou recorde de audiência nas tardes da NBC Sports
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

O GP de St. Pete, segunda etapa da Indy em 2021, viu uma convincente vitória de Colton Herta contra Josef Newgarden. E muitos espectadores acompanharam, já que a emissora NBC Sports registrou recorde de audiência em uma corrida vespertina — sem contar, claro, a tradicional Indy 500.

De acordo com a NBC, a etapa em São Petersburgo foi assistida por 1.225 milhão de espectadores, tornando-se a maior audiência vespertina da categoria na emissora. Além disso, foi notado um aumento do número de pessoas acompanhando a prova: em 2020, quando St. Pete definiu o título da categoria no fim da temporada, a corrida foi vista por 675 mil fãs.

A marca supera a alcançada na etapa de Road America em 2019, quando 1.1 milhão de espectadores na NBC Sports. A emissora ainda alcançou 1.2 milhão na abertura da temporada 2020, no Texas, mas a corrida foi realizada durante a noite, no horário nobre da grade de programação. É, no entanto, até hoje a maior audiência da NBCSN com a Indy desde 2016 sem ser nas 500 Milhas de Indiánapolis — e a maior da categoria desde Detroit em 2016, quando a ABC transmitiu.

A Indy em St. Pete
A Indy em St. Pete
Foto: Indy / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No Brasil, o GP de St. Pete foi exibido pela TV Cultura e registrou média de 0,4 ponto na Grande São Paulo, de acordo com o site Teleguiado. Cada ponto de audiência representa 76.557 domicílios e 205.377 indivíduos. A Grande São Paulo é a praça utilizada como parâmetro por boa parte do mercado publicitário brasileiro.

A audiência da Indy foi a mesma que o eP de Valência da Fórmula E registrou na manhã deste domingo. Proporcionalmente, a categoria dos carros elétricos foi melhor, já que menos de 30% dos televisores pesquisados pelo Kantar Ibope Media estavam ligados na hora da largada, enquanto a Indy aconteceu com 46% de aparelhos conectados. A categoria, no entanto, saiu derrotada pela Stock Car, que transmitida pela Band, rendeu 1,8 ponto de média e pico de 2,4 em São Paulo.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade