PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Com mais de 1 milhão de espectadores, Indy bate recorde em canal fechado dos EUA

O GP de St. Pete, segunda etapa do calendário da Indy em 2021, ajudou a NBC Sports a registrar um recorde de audiência em corridas vespertinas — sem contar a Indy 500. Além disso, marcou um considerável aumento de espectadores em relação à prova do ano passado

28 abr 2021 - 09h38
Compartilhar
Exibir comentários
Indy registrou recorde de audiência nas tardes da NBC Sports
Indy registrou recorde de audiência nas tardes da NBC Sports
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

O GP de St. Pete, segunda etapa da Indy em 2021, viu uma convincente vitória de Colton Herta contra Josef Newgarden. E muitos espectadores acompanharam, já que a emissora NBC Sports registrou recorde de audiência em uma corrida vespertina — sem contar, claro, a tradicional Indy 500.

De acordo com a NBC, a etapa em São Petersburgo foi assistida por 1.225 milhão de espectadores, tornando-se a maior audiência vespertina da categoria na emissora. Além disso, foi notado um aumento do número de pessoas acompanhando a prova: em 2020, quando St. Pete definiu o título da categoria no fim da temporada, a corrida foi vista por 675 mil fãs.

A marca supera a alcançada na etapa de Road America em 2019, quando 1.1 milhão de espectadores na NBC Sports. A emissora ainda alcançou 1.2 milhão na abertura da temporada 2020, no Texas, mas a corrida foi realizada durante a noite, no horário nobre da grade de programação. É, no entanto, até hoje a maior audiência da NBCSN com a Indy desde 2016 sem ser nas 500 Milhas de Indiánapolis — e a maior da categoria desde Detroit em 2016, quando a ABC transmitiu.

A Indy em St. Pete
A Indy em St. Pete
Foto: Indy / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No Brasil, o GP de St. Pete foi exibido pela TV Cultura e registrou média de 0,4 ponto na Grande São Paulo, de acordo com o site Teleguiado. Cada ponto de audiência representa 76.557 domicílios e 205.377 indivíduos. A Grande São Paulo é a praça utilizada como parâmetro por boa parte do mercado publicitário brasileiro.

A audiência da Indy foi a mesma que o eP de Valência da Fórmula E registrou na manhã deste domingo. Proporcionalmente, a categoria dos carros elétricos foi melhor, já que menos de 30% dos televisores pesquisados pelo Kantar Ibope Media estavam ligados na hora da largada, enquanto a Indy aconteceu com 46% de aparelhos conectados. A categoria, no entanto, saiu derrotada pela Stock Car, que transmitida pela Band, rendeu 1,8 ponto de média e pico de 2,4 em São Paulo.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade