PUBLICIDADE

Chuva aparece de manhã e faz Indy adiar único treino livre no oval do Texas

Chuva caiu na manhã em Fort Worth e forçou Indy a suspender o início do único treino livre antes da classificação e das corridas. Categoria trabalha para secar, mas falta de vento atrapalha

1 mai 2021 14h08
| atualizado às 15h23
ver comentários
Publicidade
Texas ainda apresenta nuvens
Texas ainda apresenta nuvens
Foto: Indycar / Grande Prêmio

A chuva na manhã em Fort Worth acabou atrasando o único treino livre da Indy no oval do Texas, neste sábado (1). A categoria utilizou caminhões para tentar secar o traçado, mas a falta de vento e a alta umidade no local prejudicou os trabalhos. A bandeira verde era esperada para ser acionada às 13h30 (de Brasília), mas o treino só foi autorizado a ter início duas horas depois, às 15h30.

Vários trechos do traçado ficaram com marcação úmida, especialmente nas curvas. A previsão do tempo, segundo o Weather Channel, é de 33% de chances de chuva para o treino classificatório, marcado para acontecer às 17h (de Brasília). No horário da corrida, às 20h, a previsão sobe para 55%.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como está o top-10 da Indy após o GP de St. Pete?

McLaren recolhe carros enquanto pista seca no Texas
McLaren recolhe carros enquanto pista seca no Texas
Foto: McLaren / Grande Prêmio

O Texas recebe rodada dupla da Indy neste fim de semana. Serão as primeiras corridas em circuitos ovais na temporada. A previsão do tempo indica menores chances de chuva no domingo, com apenas 24%. A corrida de amanhã está marcada para 18h (de Brasília).

A rodada dupla do Texas marca as estreias de Pietro Fittipaldi e Tony Kanaan na temporada. Fittipaldi guiará o #51 da Dale Coyne substituindo o franco-suíço Romain Grosjean, enquanto o campeão de 2004 assume o #48 da Ganassi no lugar de Jimmie Johnson.

https://www.dailymotion.com/video/x80wxiz
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade