PUBLICIDADE

Castroneves reclama de Power na classificação em Mid-Ohio: "Tem de olhar nos retrovisores"

Helio Castroneves foi atrapalhado em sua volta rápida por Will Power na primeira parte da classificação em Mid-Ohio e os dois acabaram sendo eliminados antes do que esperavam

2 jul 2022 - 19h45
Ver comentários
Publicidade
Helio Castroneves vai largar em 15º em Mid-Ohio
Helio Castroneves vai largar em 15º em Mid-Ohio
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

CONTRATO SEM CATEGORIA MOSTRA QUE ROSENQVIST É PLANO B DA MCLAREN NA INDY

O brasileiro Helio Castroneves se envolveu em uma polêmica durante a classificação para o GP de Mid-Ohio neste sábado (2). O piloto da Meyer Shank foi atrapalhado em sua primeira volta rápida com os pneus vermelhos por Will Power, que ainda fazia sua volta de aquecimento. O australiano acabou sendo punido e perdeu suas duas melhores voltas.

Os dois acabaram não se classificando para o Fast 12. Castroneves vai largar na 15ª colocação, enquanto Power será apenas o 21º no grid de largada. O incidente incomodou o brasileiro, que foi tirar satisfação pessoalmente com o australiano, e pediu mais atenção do piloto e para a Penske, ainda que tenha ficado com pena do rival, que tinha um carro para brigar pela pole-position nas mãos.

"Eu parei antes para colocar os pneus vermelhos e acho que não avisaram pra ele que eu estava vindo em volta rápida, e se você obstrui aguém é uma punição automática. Eu estava esperando que ele fosse me ver e me deixar passar, porque ele obviamente era rápido o suficiente para avançar", explicou Helinho.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Helio Castroneves reclamou do bloqueio de Will Power (Foto: IndyCar)

+O'Ward celebra pole-position em Mid-Ohio: "Melhor vista da primeira curva"

"Eu me sinto mal, mas do jeito que ele mexeu o carro ficou óbvio que eu não tinha como evitá-lo. É uma pena, porque, como eu disse, ele era rápido o suficiente para estar entre os seis primeiros, sem dúvida. Mas regras são regras, você tem de olhar nos retrovisores!", reclamou o brasileiro.

Pato O'Ward mostrou a força da McLaren e vai largar na pole-position para o GP de Mid-Ohio. A largada da prova está marcada para às 13h50 no horário de Brasília deste domingo (3), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

CINCO PONTOS PARA PRESTAR ATENÇÃO NA SEGUNDA METADE DA INDY 2022

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade