PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Castroneves lamenta 19º em Indianápolis, mas ressalta que resultado "poderia ser muito pior"

O brasileiro Helio Castroneves se envolveu em confusões na pista e, mesmo com um resultado ruim, afirmou que o GP de Indianápolis 2 poderia ter terminado ainda pior

30 jul 2022 - 18h30
Compartilhar
Exibir comentários
Helio Castroneves não teve uma boa prova no GP de Indianápolis 2
Helio Castroneves não teve uma boa prova no GP de Indianápolis 2
Foto: Meyer Shank / Grande Prêmio

O brasileiro Helio Castroneves não teve um bom desempenho no GP de Indianápolis 2 neste sábado (30). Largando na 16ª posição, o piloto da Meyer Shank se envolveu em incidentes na pista, o mais notório com Will Power e David Malukas, quando tentou uma manobra ousada e por pouco não causou um acidente grave.

Castroneves ainda acabou tocando na traseira de Kyle Kirkwood, o que lhe rendeu uma punição. O brasileiro não ficou contente com o resultado, mas admitiu que a prova em Indianápolis podeira ter terminado de forma muito pior.

"Nós começamos muito bem e aí tive uma oportunidade de batalhar com o Will e o Malukas e foi incrível, não sei como não me meti em um grande acidente. Nós conseguimos escalar de volta até 15º, 16º e aí estávamos tentando fazer uma boa estratégia, poupar combustível e estava funcionando", disse Helio após o GP de Indianápolis 2.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Helio Castroneves foi apenas o 19º em Indianápolis
Helio Castroneves foi apenas o 19º em Indianápolis
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

+Rossi se diz "aliviado" com fim de jejum após vitória no GP de Indianápolis 2

+Lundgaard comemora primeiro pódio na Indy em Indianápolis: "Presente de aniversário"

"Mas, infelizmente, a bandeira amarela nos surpreendeu e eu tive uma punição, que foi minha culpa, eu bati na traseira do carro #14 da Foyt, e perdemos mais dez segundos. Então, 19º, com toda essa loucura, é ruim, mas nem tanto para ser honesto, porque poderia ser muito pior", concluiu o brasileiro.

Com o resultado, Castroneves ocupa atualmente a 18ª posição na classificação da Indy. Alexander Rossi quebrou um jejum de três anos e venceu o GP de Indianápolis 2 e Will Power retomou a liderança da categoria. A Indy retorna no próximo fim de semana, para o GP de Nashville.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade