PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Castroneves lamenta 17º na classificação em Toronto: "Não era o que esperávamos"

O brasileiro Helio Castroneves não conseguiu passar da primeira parte da classificação no Canadá, mas acredita que circuito de Toronto possa ajudá-lo a ter uma boa corrida no domingo

16 jul 2022 - 17h36
Compartilhar
Exibir comentários
Helio Castroneves vai largar em 17º no GP do Canadá
Helio Castroneves vai largar em 17º no GP do Canadá
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

GANASSI E ANDRETTI FERVEM: PENSKE PARTE PARA TÍTULO DA INDY

O brasileiro Helio Castroneves não teve o desempenho que esperava na classificação neste sábado (16) para o GP de Toronto. O veterano vai largar ao lado de seu companheiro de equipe, o francês Simon Pagenaud, na nona fila do grid. Após ter um ritmo competitivo nos treinos livres, a Meyer Shank não conseguiu se destacar na classificação, e Helinho lamentou a quebra de expectativa.

"Estamos de volta em Toronto depois de muitos anos, mas não foi a classificação que esperávamos. Estávamos esperando algo muito melhor e vamos começar em 17º e 18º. Sentíamos que poderíamos ter um resultado melhor", disse o brasileiro após a classificação.

Mesmo saindo na parte de trás do grid, Castroneves acredita que pode ter uma boa corrida de recuperação, assim como fez duas semanas atrás em Mid-Ohio, saindo de 15º para terminar em oitavo. Isso porque o circuito de rua de Toronto costuma fazer vítimas e abrir oportunidades para reviravoltas ao longo da prova.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Helio Castroneves espera uma corrida divertida no Canadá (Foto: IndyCar)

"Perdi um pouco no acerto do carro, mas isso não significa que não possamos ter uma grande corrida, porque Toronto entrega muito entretenimento. Então estejam prontos, apertem os cintos ou preparem seus drinques, porque vai ser muito divertido!", avisou Helio.

O americano Colton Herta confirmou o favoritismo da Andretti e anotou sua segunda pole-position na temporada de 2022 da Indy. A largada para o GP de Toronto está marcada para às 16h no horário de Brasília, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

FÓRMULA INDY RETORNA AO CANADÁ. E QUANDO SERÁ A VEZ DO MÉXICO?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade