PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Castroneves lamenta 17º em Toronto com carro que "estava bom o suficiente"

O brasileiro Helio Castroneves não conseguiu escalar o pelotão em Toronto e terminou a prova na 17ª posição após briga com antigo rival Will Power

18 jul 2022 - 04h15
Compartilhar
Exibir comentários
Helio Castroneves terminou GP de Toronto em 17º
Helio Castroneves terminou GP de Toronto em 17º
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

O brasileiro Helio Castroneves teve um fim de semana decepcionante no Canadá. Largando na 17ª posição, o piloto da Meyer Shank não conseguiu escalar o pelotão e terminou o GP de Toronto na mesma colocação em que começou. O quatro vezes vencedor da Indy 500 explicou que a estratégia de ficar mais tempo na pista com os pneus vermelhos não deu o resultado esperado e lamentou não ter conseguido aproveitar um carro que considerou "bom o suficiente".

"Comecei bem, fui conservador, então perdi algumas posições, mas também consegui fazer ultrapassagens, foi meio insano. Aí começaram a entrar as estratégias, o pessoal começou a parar cedo e ficamos presos atrás de alguns carros, mas assim que tive uma volta livre andamos bem. Depois dos pit-stops aparentemente voltamos na mesma posição, o que foi uma pena, porque o carro estava bom o suficiente", contou Castroneves após o GP de Toronto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Castroneves lamentou o resultado ruim com carro bom da Meyer Shank
Castroneves lamentou o resultado ruim com carro bom da Meyer Shank
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

+Dixon respira aliviado após vitória no GP de Toronto: "Acabei com sequência ruim"

O brasileiro então se envolveu em algumas disputas na pista, mas não conseguiu de fato ganhar posições em sequência. Um dos rivais nas ruas de Toronto foi Will Power, que também não teve uma boa classificação e terminou só na 15ª posição. O consolo para Castroneves foi ver seu companheiro de equipe, Simon Pagenaud, mostrar o potencial do carro ao terminar na sétima posição.

"Depois disso fiquei eu e o Will, uma rivalidade de tempos atrás, ele não estava facilitando a minha vida e perdi algumas posições por conta disso. No final das contas, nós tínhamos um bom ritmo, mas não era nosso dia. Pelo menos o Simon mostrou o que o carro podia fazer terminando no top-10, o que é ótimo. Agora é focar em Iowa", concluiu Helinho.

Com o resultado, Castroneves perdeu uma posição e agora é o 17º colocado na classificação da Indy. A categoria retorna no próximo sábado (23), para o GP de Iowa 1, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

GANASSI E ANDRETTI FERVEM: PENSKE PARTE PARA TÍTULO DA INDY

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade