PUBLICIDADE

Castroneves cita "mais ritmo" no resto do grid, mas foca em top-5 nas corridas finais

Helio Castroneves espera ver os rivais mais preparados no GP de Nashville, mas aposta as fichas em testes e na readaptação rápida para fazer frente e brigar por top-5 nas cinco corridas que vai disputar ainda na Indy 2021

28 jul 2021 05h02
ver comentários
Publicidade
Helio Castroneves espera repetir o bom ritmo da Indy 500 nas ruas e mistos
Helio Castroneves espera repetir o bom ritmo da Indy 500 nas ruas e mistos
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Helio Castroneves já assinou com a Meyer Shank para a disputa da temporada completa da Indy em 2022, mas isso não muda o foco do brasileiro nas corridas derradeiras de 2021. Já vencedor das 500 Milhas de Indianáopolis, na única prova que fez no ano na categoria, Helio quer frequentar o grupo dos cinco primeiros colocados em Nashville, GP de Indianápolis 2, Portland, Laguna Seca e Long Beach.

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, o veterano destacou que a preparação, que envolve uma série de testes, está sendo feita pela busca de um nível, nas ruas e nos mistos, que seja comparável ao apresentado nas 500 Milhas de Indianápolis.

"A equipe está trabalhando duro, buscando que a performance das próximas corridas seja parecida com a de Indianápolis, para que a gente possa estar preparado da melhor maneira possível, até porque agora não são mais ovais, mas mistos e circuitos de rua, para que a gente chegue no nível que tivemos na Indy 500", disse ao GP.

Helio Castroneves venceu as 500 Milhas de Indianápolis
Helio Castroneves venceu as 500 Milhas de Indianápolis
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Ainda que veja os oponentes chegando em vantagem no retorno das férias pelo ritmo que já pegaram das dez corridas anteriores, Castroneves mira no top-5 nas provas derradeiras. Para isso, foca em ir progredindo de forma gradual, pegando o jeito nas mais diferentes pistas.

"Essas cinco corridas que ainda vou fazer vão ser bem difíceis, principalmente porque quase o grid todo já está na reta final da temporada, já está com ritmo. Nós vamos começar a pegar ritmo agora, temos testes e tudo, mas precisamos ser realistas: vamos começar um pouquinho atrás. Só que isso não quer dizer que a performance não pode ser boa. A meta é melhorar a cada corrida, pegar ritmo a cada corrida, entender tudo para que a gente possa seguir adiante e buscar o resultado que queremos: top-5", fechou.

Mesmo com apenas uma etapa disputada, Helio aparece em 22º na classificação geral da Indy, anotando 103 pontos. O brasileiro está na frente de Dalton Kellett, Felix Rosenqvist, Max Chilton e Jimmie Johnson, que fazem a temporada completa ou quase isso.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade