PUBLICIDADE

Fórmula Indy

'Bumpado' na Indy 500, Kimball retorna em 3º carro da Foyt no GP de Long Beach

A Foyt anunciou que Charlie Kimball retornará ao grid da Indy na última etapa da temporada. Depois de participação no GP de Indianápolis e eliminação na classificação da Indy 500, piloto reassume o carro #11

2 set 2021 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários
Charlie Kimball foi eliminado no Bump Day
Charlie Kimball foi eliminado no Bump Day
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Ausente desde a eliminação na classificação das 500 Milhas de Indianápolis, Charlie Kimball está de volta. A Foyt anunciou, nesta quinta-feira (2), que o piloto guiará o carro #11 do time no GP de Long Beach, prova de encerramento da temporada, agendada para o próximo dia 26.

"Mal espero para voltar ao carro da Foyt, especialmente porque amo corridas. Estou ansioso para correr junto do meu patrocinador em um dos meus eventos preferidos. Long Beach é a minha corrida favorita com exceção da Indy 500, passei minha infância vindo para esta prova e sonhando em estar do outro lado da grade. A chance de competir nesta pista, tão próxima de minha terra natal, três anos e meio depois da última vez é uma das minhas grandes motivações", declarou Charlie.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Além de Kimball, a Foyt também vai alinhar os carros #4 com o canadense Dalton Kellett e #14 com o francês Sébastien Bourdais, que competem durante toda a temporada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Charlie Kimball foi um dos eliminados do Bump Day
Charlie Kimball foi um dos eliminados do Bump Day
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

"Estamos muito felizes por trazer Charlie para o fim da temporada. Long Beach é uma grande corrida da Indy, e estou feliz por conseguir este evento para Charlie e a Novo Nordisk, que foram grandes parceiros do time. Eles tocaram muitas vidas e inspiraram muitos fãs na plataforma do esporte a motor, e estou honrado que nosso time é parte disso", completou Larry Foyt, presidente da equipe.

Piloto de passagens por Ganassi e Carlin, Kimball compete pela Foyt desde 2020. No campeonato passado, disputou a temporada completa e ficou em 18º na classificação. Em 2021, teve programa reduzido para participar apenas do GP de Indianápolis 1 e da Indy 500. Junto de RC Enerson, foi um dos dois pilotos eliminados no Bump Day das 500 Milhas, sequer classificando.

QUARTARARO SOME NA MOTOGP. CHUVA MARCA F3 E W SERIES EM SPA | Paddock Plus

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade