1 evento ao vivo

Bourdais acerta com Foyt e volta a fazer temporada completa da Indy em 2021

Sébastien Bourdais vai estrear pela Foyt no GP de Indianápolis 2, mas assinou um novo acordo e, em 2021, vai ser titular do time em todas as provas no carro #14

15 set 2020
14h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Sébastien Bourdais testou o #14 antes da temporada
Sébastien Bourdais testou o #14 antes da temporada
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

A temporada 2020 da Indy foi bastante conturbada por conta da pandemia de coronavírus. O calendário foi mexido diversas vezes, muitas etapas foram canceladas, outras dobradas e, no meio disso, Sébastien Bourdais foi um dos maiores prejudicados, já que dividiria o carro #14 da Foyt com Dalton Kellett e Tony Kanaan e, até o GP de Mid-Ohio, estava zerado em participações desde a pré-temporada. Nesta terça-feira (15), porém, a equipe anunciou que Bourdais vai fazer as últimas três corridas do campeonato e, mais do que isso, que vai ser titular na temporada 2021 de forma integral.

A Foyt, em 2020, teve Charlie Kimball disputando todas as corridas no #4 e um revezamento entre Kellett e Kanaan no #14. Agora, Bourdais assume o #14 de vez, enquanto Kimball ainda não foi confirmado para uma renovação. Kellett, porém, segue com o time ao menos até o fim do ano, no carro #41, um terceiro da equipe no GP de Indianápolis 2 e no GP de São Petersburgo.

"É uma grande notícia para todos nós. Esperamos ansiosamente durante 2020 para conseguir um acordo para 2021. Estou muito feliz em poder estar nas últimas três corridas do ano e já me preparar para 2021. 2020 foi um ano muito estranho até aqui, não vejo a hora de finalmente voltar ao carro #14 da Foyt", disse Bourdais, que esteve na pré-temporada com o time em Austin.

Sébastien Bourdais está de volta (Foto: IndyCar)

Presidente da equipe, Larry Foyt valorizou a experiência do tetracampeão e lamentou as oportunidades que Bourdais perdeu com o coronavírus: Toronto, Detroit e Long Beach foram todas canceladas.

"Estou feliz pelo acordo e por ter Sébastien conosco. O pouco tempo em que trabalhamos juntos já mostrou algo promissor, é uma pena que ele tenha perdido as corridas do nosso acordo pela pandemia. Estamos felizes por colocá-lo em ação nas últimas três corridas, vai ajudar na adaptação para 2021. O currículo dele fala por ele, é uma grande contratação", falou.

A Foyt tem apenas três top-10 conquistados em 2020 até aqui, dois deles com Kanaan em Gateway e no Texas e um de Kimball em Road America.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Veja também:

Eles trabalharam em transmissões e programas esportivos na TV. Você se lembra?
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade