Askew é injustiçado por demissão em abordagem terrível da McLaren
A McLaren anunciou que Oliver Askew não permanece na equipe em 2021. Além da injustiça, o time também comunica a saída de forma horrível. O Paddock GP #218 destacou sobre
Oliver Askew virou um dos assuntos do Paddock GP #218. Para Gabriel Curty, a dispensa do piloto por parte da McLaren na Indy foi injusta, enquanto Pedro Henrique Marum aponta para o péssimo timing do anúncio, já que Askew perdeu corridas por conta de concussão.
Assista ao trecho completo abaixo:
Os maiores pilotos da Fórmula 1 por aproveitamento
Lewis Hamilton é o maior piloto da história da Fórmula 1? Ou é Michael Schumacher? Ah, já sei, é o Ayrton Senna? Ok, nessas horas sempre vem aquele que diz que "vocês dizem isso porque nunca viram Juan Manuel Fangio ou Jim Clark correrem". A verdade é que tudo isso é relativo. Por isso, que tal olhar para os números da F1 de uma forma diferente, pelo aproveitamento?
Claro que nem assim os números, sempre frios, entregam toda a verdade. Há a percepção humana, o envolvimento do público, o que cada um fez além das pistas e, obviamente, as diferenças entre carros e campeonatos das mais diversas épocas. Olhar porcentagens em vez de números absolutos pode, claro, atenuar distorções causadas por épocas em que se corrida muito menos que hoje - mas eleva, também, pilotos que por algum motivo correram muito pouco, entre outas questões.
Michael Schumacher é um exemplo clássico: o alemão, após se aposentar, retornou para a F1 e fez mais três temporadas pela Mercedes. Sem vitórias e com um único pódio, tal período fez com que o aproveitamento do heptacampeão caísse, ainda que sem afetar seus números absolutos.
Além disso, campões que morreram jovens podem ter sido privados de conquistar mais vitórias e títulos, mas também não passaram pelo mesmo período de fim de carreira de campeões como Schumacher, Kimi Räikkönen e Fernando Alonso, apenas para citar três recentes.