0

Após Mid-Ohio, Pro 2000 tem 4 vencedores em 5 provas. DeFrancesco lidera temporada

A rodada tripla de Mid-Ohio teve três pilotos diferentes triunfando e, assim, a Pro 2000 fechou sua segunda etapa com o canadense Devlin DeFrancesco na liderança de um campeonato bem equilibrado

3 ago 2020
16h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Devlin DeFrancesco deixou Mid-Ohio líder
Devlin DeFrancesco deixou Mid-Ohio líder
Foto: Pro 2000 / Grande Prêmio

A temporada 2020 da Indy Pro 2000 começou bastante equilibrada. O final de semana teve, em Mid-Ohio, a realização da segunda etapa do campeonato e, até aqui, só um piloto conseguiu vencer duas vezes: em cinco provas, são quatro vencedores diferentes. E, curiosamente, quem aparece na liderança da tabela de pontos é o canadense Devlin DeFrancesco, que ainda não triunfou.

DeFrancesco vem se destacando pela regularidade. O piloto da Andretti somou mais dois pódios na rodada tripla de Mid-Ohio e ainda não terminou atrás da sétima colocação em 2020. Devlin tem 107 pontos, apenas um a mais que Sting Ray Robb, da Juncos, que levou a melhor na terceira corrida em Lexington.

Outros três pilotos aparecem bem próximos na disputa pela dianteira do campeonato. Natural de Singapura, Danial Frost, que disputaria a temporada da Indy Lights, não teve um grande final de semana, mas é o terceiro com 101 pontos, um a mais que o russo Artem Petrov, da Juncos, único a ter vencido já duas corridas em 2020, sendo uma em Mid-Ohio e outra em Elkhart Lake.

Artem Petrov é o único com duas vitórias
Artem Petrov é o único com duas vitórias
Foto: Pro 2000 / Grande Prêmio

Campeão da USF2000 em 2019, Braden Eves entrou como um dos principais favoritos ao título, mas ainda não brilhou. Com uma vitória e três top-5, o americano aparece em quinto, com 94 pontos. Depois de uma péssima primeira etapa, o canadense Parker Thompson foi muito bem em Mid-Ohio e subiu para sexto no geral.

O top-10 da temporada ainda tem o mexicano Manuel Sulaimán, o neozelandês Hunter McElrea, o americano Colin Kaminsky e o canadense Antoine Comeau. Sabré Cook, que fez o campeonato de 2019 da W Series, aparece no 13º lugar com dois top-10 conquistados até aqui.

A próxima etapa do campeonato estava marcada novamente para Mid-Ohio já neste final de semana, mas a etapa foi adiada por conta do coronavírus.

Veja também:

Resumão do Mercado - #2
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade