PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Após hiato, Indy Lights confirma retorno em 2021 com halo e aumento na premiação

Categoria que revelou nomes como Josef Newgarden e Scott Dixon,, a Indy Lights está de volta em 2021. Campeonato não foi realizado em 2020 por consequência da pandemia

7 out 2020 - 15h53
Compartilhar
Exibir comentários
Oliver Askew é o campeão mais recente da Indy Lights
Oliver Askew é o campeão mais recente da Indy Lights
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Principal categoria de suporte da Indycar, a Indy Lights está de volta em 2021. A categoria passou por um pequeno hiato por problemas de calendário e efeitos da pandemia em 2020. O campeonato traz importantes novidades no retorno.

Além de um calendário com 18 corridas em 10 etapas, a bolsa ao campeão, que garante participação na Indy 500 seguinte, aumentará para o valor de US$ 1,25 milhão, equivalente a R$ 7 milhões na cotação atual. Os três melhores colocados do campeonato ganharão um teste ao fim da temporada com um carro da Indy.

"Após um planejamento cuidadoso com a Indy, temos o prazer de confirmar a adição de um teste no Indianápolis Motor Speedway ao fim da temporada 2020. Continuamos a explorar formas adicionais de estreitar os laços com a Indy Lights. Queremos espalhar que estamos de volta e mais fortes do que nunca", disse Dan Andersen, dono e diretor-executivo da Andersen Promotions, que cuida do campeonato.

Etapa da Indy Lights em Laguna Seca
Etapa da Indy Lights em Laguna Seca
Foto: Indycar / Grande Prêmio

"Do início ao fim, toda a equipe reconhece o papel e comprometimento que a Indy Lights tem em trazer novos talentos para a Indycar. Estamos comprometidos em garantir o sucesso", completou Mark Miles, presidente da Indycar.

O bólido Dallara IL-15 será mantido, mas com uma importante novidade: a entrada do halo, dispositivo de segurança para proteção do cockpit adotado em competições da FIA como Fórmula 1 e Fórmula E. A mudança vem na esteira das medidas da Indy, que introduziu o aeroscreen em 2020.

Kyle Kirkwood, campeão da Pro 2000 em 2019, é um dos pilotos confirmados, já que manteve a bolsa conquistada com o título do ano passado. Quem também recebeu bolsa para competir é o sueco Linus Lundqvist, que conquistou o título da Fórmula Regional Americana.

Aporte financeiro também está previsto para o vencedor da Pro 2000 de 2020. Atualmente, o líder é o americano Sting Ray Robb.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade