PUBLICIDADE

Andretti elogia testes com Kirkwood e DeFrancesco em Sebring: "Muito sólido"

Pilotos da Indy Lights em 2021, Kyle Kirkwood e Devlin DeFrancesco tiveram a oportunidade de testar o carro da Andretti na última semana, em Sebring. Performance agradou engenheiros

18 out 2021 11h35
ver comentários
Publicidade
Com grande campanha, Kyle Kirkwood confirmou o título da Indy Lights
Com grande campanha, Kyle Kirkwood confirmou o título da Indy Lights
Foto: Indy Lights / Grande Prêmio

Pilotos da temporada 2021 da Indy Lights, Kyle Kirkwood e Devlin DeFrancesco participaram de um teste com a Andretti na última terça-feira (12), no circuito de Sebring, na Flórida. Os jovens foram acompanhados por dois engenheiros de pista, Ray Gosselin e Nathan O'Rourke, que destacaram os respectivos trabalhos.

Campeão, Kirkwood sentou no carro #26, guiado por Colton Herta em 2021, enquanto o canadense DeFrancesco guiou o #29, que esteve nas mãos de Devlin DeFrancesco na temporada mais recente da Indy.

"A chuva significou que ficamos parados por algumas horas, tivemos de mandar os carros com pneus velhos para ajudar a secar a pista, mas fora isso foi um dia muito sólido. Passamos por muitas etapas com os dois carros, nenhum deles bateu ou rodou, nada quebrou, então foi um dia de progresso. Os dois caras fizeram um trabalho muito bom em aumentar a velocidade e, talvez, depois de um pouco de cuidado no início, seguiram", declarou Ray Gosselin, engenheiro do #29, em entrevista ao site americano Motorsport.com.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Kyle Kirkwood foi campeão da Indy Lights
Kyle Kirkwood foi campeão da Indy Lights
Foto: Indy Lights / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Aos 22 anos, Kirkwood venceu as três categorias do Road to Indy: USF2000, Pro 2000 e Indy Lights. O piloto ainda tem futuro indefinido na Indy, mas chama atenção da Andretti e de outras equipes. Ex-Fórmula 3, DeFrancesco foi quinto colocado na temporada mais recente da Lights, e é cotado para assumir o #29 no lugar de Hinchcliffe.

"Não posso falar por Kyle e Nathan [O'Rourke, engenheiro do #26], mas o feedback do Devlin foi bom. Eu acho que ele nos deu uma boa base para trabalhar porque o carro da Andretti em pistas de rua é forte, então não é como se estivéssemos esperando muitas críticas ao carro. Eles foram bem", seguiu Gosselin.

Para 2022, a Andretti tem Romain Grosjean, Alexander Rossi e Colton Herta confirmados. Porém, Herta é cotado para assumir uma vaga na Alfa Romeo na Fórmula 1 por conta da possível compra do time de Hinwil por Michael Andretti.

ANDRETTI NA F1 E A INFLUÊNCIA DE OUTROS PILOTOS NA LUTA PELO TÍTULO | TT GP #34

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade