PUBLICIDADE

Andretti confirma Wilson em sexto carro e garante Bump Day na Indy 500

Três anos após liderar Indy 500 nas voltas finais, Stefan Wilson foi confirmado como sexta inscrição da Andretti para prova de 2021. Presença de piloto inglês garante o retorno do Bump Day, ausente em 2020

4 mai 2021 12h41
ver comentários
Publicidade
Stefan Wilson está de volta
Stefan Wilson está de volta
Foto: Indycar / Grande Prêmio

A Andretti confirmou as expectativas e terá um sexto carro na edição 2021 da Indy 500. O time anunciou, nesta terça-feira (4), que o inglês Stefan Wilson, de 31 anos, vai ocupar o carro #25 do time. É o 34º bólido inscrito para a prova, o que garante o retorno do temido e popular 'Bump Day'.

O 'Bump Day' marca a disputa pela última das 11 filas das 500 Milhas de Indianápolis, já que apenas 33 carros podem alinhar na corrida. Os pilotos que ficarem de 31º para baixo após o primeiro dia de classificação terão seus respectivos tempos apagados e ganham uma última chance para assegurar as últimas três vagas do grid. Quem ficar de 34º para baixo após as novas marcações de tempo não participa da corrida, tal como Fernando Alonso, em 2019.

Irmão do falecido piloto Justin Wilson, Stefan vai participar das 500 Milhas de Indianápolis pela terceira vez na carreira. A estreia foi em 2016 pela KV, quando abandonou por problemas elétricos. Já em 2018, pela Andretti, chegou a liderar no fim e teve chances de vencer, mas precisou de um pit-stop na volta 197, fechando em 15º. Stefan correrá no carro #25, o mesmo número do falecido irmão na Indy.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O carro de Stefan Wilson para a Indy 500
O carro de Stefan Wilson para a Indy 500
Foto: Divulgação/Andretti / Grande Prêmio

"Depois de liderar voltas com a Andretti na Indy 500 de 2018, estou ansioso para retornar e completar o trabalho. Tenho trabalhado incansavelmente para fazer este retorno acontecer, e sou muito grato a Lohla Sport, que acreditou em mim para representá-los", afirmou Wilson. É um sonho que se torna realidade de voltar para a Andretti e fazer parceria com a Honda mais uma vez no maior espetáculo das corridas. A cereja do bolo é fazer isso com uma nova marca", completou.

Além de Stefan Wilson, a Andretti terá outros cinco carros no grid. Os titulares Colton Herta, Alexander Rossi, Ryan Hunter-Reay e James Hinchcliffe, além de Marco Andretti, que deixou de competir de forma integral na Indy, mas andará no Brickyard.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade