PUBLICIDADE

Aitken é convidado pela Carpenter para testes de pré-temporada da Indy em Sebring

Jack Aitken vai ganhar a oportunidade de acelerar um carro da Indy na próxima semana, com a Carpenter Racing, no circuito de Sebring

2 dez 2021 09h00
ver comentários
Publicidade
Jack Aitken chegou a correr na F1, uma só vez, em 2020
Jack Aitken chegou a correr na F1, uma só vez, em 2020
Foto: Williams / Grande Prêmio

As equipes da Indy já começam a preparação para a próxima temporada e para os primeiros testes. A Meyer Shank e a McLaren já tinham confirmado presença na sessão em Sebring, na próxima segunda-feira (6), com Nyck De Vries e Stoffel Vandoorne, respectivamente. Agora, foi a vez de Carpenter anunciar presença na pista na semana que vem, com a estreia de Jack Aitken nos Estados Unidos.

As duas equipes também vão testar em Sebring e com pilotos que recentemente passou pela Fórmula 2. A Carpenter vai contar com Jack Aitken nas atividades. O britânico fez diversas temporadas em categorias de base na Europa e chegou até mesmo a correr na F1 em 2020, substituindo George Russell no GP do Sakhir - que, por sua vez, ocupou a vaga de Lewis Hamilton, que estava com Covid-19.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jack Aitken é piloto reserva da Williams na F1 (Foto: Williams)

Aitken foi sondado para uma vaga na Dale Coyne no último ano, mas correu de GT e ficou como reserva na Williams. Na Fórmula 2, fez três temporadas completas, com quatro vitórias conquistadas. Em 2021, participou de três rodadas triplas com a HWA, mas sem obter pontos.

De acordo com o site Racer, a equipe Carpenter busca patrocinadores para a temporada, por isso chegou a testar com o veterano Ryan Hunter-Reay recentemente. Outra possibilidade levantada pelo time é o retorno de Conor Daly para participar das provas em circuitos mistos e de rua, caso consiga levar novos investidores para o time.

Outra equipe que vai participar do teste em Sebring é a Juncos Hollinger Racing. Se preparando para sua primeira temporada completa na Indy, vai contar com Callum Ilott na sessão. O britânico, que já estreou na categoria nas provas finais deste ano, será o titular do time no próximo campeonato.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade