1 evento ao vivo

72 pontos atrás de Dixon, Newgarden reconhece: foi "apenas mediano" em Mid-Ohio

Josef Newgarden admitiu que foi mediano em Mid-Ohio. Agora, precisa descontar 72 pontos em três corridas para conquistar o tricampeonato

14 set 2020
11h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Josef Newgarden
Josef Newgarden
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Josef Newgarden reconheceu o desempenho mediano na corrida 2 da Indy em Mid-Ohio. Enquanto o líder do campeonato, Scott Dixon, errou e ficou apenas em 10º, o piloto da Penske foi 8º, desperdiçando a chance de diminuir a distância para o neozelandês.

Com o desempenho, a vantagem de Dixon caiu para 72 pontos com três etapas restantes. Newgarden comentou sobre a falta de ritmo do #1 da Penske em Lexington, diferente do sábado, quando chegou em segundo com o companheiro Will Power em primeiro

"Fomos medianos hoje. Não tivemos ritmo superior e nossa posição de largada não ajudou. Tentamos ganhar no início e a amarela não nos ajudou na estratégia. Ficamos presos o dia inteiro, para ser honesto. Precisamos trabalhar o ritmo de corrida, é isso que falta", citou.

Josef Newgarden
Josef Newgarden
Foto: Indycar / Grande Prêmio

O desempenho de Newgarden nos circuitos mistos vem deixando a desejar. Ele registrou apenas um pódio em cinco corridas, enquanto o rival Dixon venceu duas vezes nestes traçados.

"No carro, precisamos de mais aderência e equilíbrio. O resto está sólido, acho que a Chevrolet trouxe um grande motor hoje. É o que precisávamos deles. Precisamos trabalhar melhor na próxima", explicou Josef, que tem vitórias em Iowa e Gateway em 2020.

A Indy realiza uma rodada dupla no misto de Indianápolis nos dias 2 e 3 de outubro. O final da temporada está agendado para o dia 25 do mesmo mês, nas ruas de St. Petesburgo, na Flórida.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Veja também:

Eles trabalharam em transmissões e programas esportivos na TV. Você se lembra?
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade