PUBLICIDADE

Fórmula Indy

4º, O'Ward lamenta falta de velocidade que impediu briga por vitória na Indy 500

Pato O'Ward explicou que não tinha potência suficiente no motor para desafiar Helio Castroneves e Álex Palou nas voltas finais da Indy 500. Piloto ainda terminou atrás de Simon Pagenaud

1 jun 2021 - 13h05
Compartilhar
Exibir comentários
Pato O'Ward terminou Indy 500 em quarto
Pato O'Ward terminou Indy 500 em quarto
Foto: Joe Skibinski/Indycar / Grande Prêmio

Pato O'Ward foi o quarto colocado da Indy 500, disputada no último domingo (30), e com bastante suor. O mexicano da McLaren largou da 12ª posição e chegou a liderar 17 voltas da corrida, mas admite que não tinha potência suficiente para disputar a vitória contra o brasileiro Helio Castroneves, o vencedor, e o espanhol Álex Palou.

O'Ward era impulsionado pelo motor Chevrolet, que mostrou performance piorada em comparação com o Honda. Para o mexicano, a potência não era suficiente para brigar pela vitória, mesmo que tenha tentado de tudo nas voltas finais.

"Simplesmente não tínhamos velocidade. Eu estava acelerando muito no fim, tentando ficar perto de Helio e Álex, mas eles eram muito mais rápidos. Os carros Honda estavam muito fortes, assim como no ano passado, e temos trabalho a fazer, precisamos melhorar", comentou Pato após a corrida.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

Pato O’Ward, quarto colocado na Indy 500
Pato O’Ward, quarto colocado na Indy 500
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

"Justo quando liberaram a potência máxima a nós, eu sabia que eles tinham também, e não tive o suficiente. Simon ainda nos passou na última volta. Estava fazendo de tudo para conseguir um pouco de velocidade extra para passar um ou outro", seguiu.

Na última volta, O'Ward ainda acabou superado por Simon Pagenaud, da Penske, que fechou a prova como o melhor carro de motor Chevrolet. Patricio valorizou a performance da McLaren apesar de não terminar no Victory Lane.

"É isso. A única coisa que importa na Indy 500 é vencer, então estou um pouco triste, mas devemos ficar orgulhosos do que alcançamos. Fizemos uma grande corrida, lutamos até o fim e na frente, apenas não tínhamos o suficiente para alcançá-los", completou.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade