PUBLICIDADE

20º, Castroneves explica estratégia e valoriza "grande preparação" para 2022

Helio Castroneves largou em terceiro, mas estratégia não correspondeu e brasileiro finalizou o GP de Long Beach apenas em 20º. Tetracampeão da Indy 500 prega foco em 2022

26 set 2021 21h53
ver comentários
Publicidade
Helio Castroneves fechou a temporada com 20º lugar em Long Beach
Helio Castroneves fechou a temporada com 20º lugar em Long Beach
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Com a melhor posição de largada do ano, Helio Castroneves chegou a liderar voltas do GP de Long Beach (26), disputado neste domingo, mas a estratégia não foi ao favor do brasileiro, que precisou de um pit-stop durante o período de bandeira verde e acabou jogando o piloto brasileiro para o fundo do pelotão, terminando em 20º.

Apesar da queda de resultado em comparação com a classificação, Castroneves defendeu a decisão tomada pela Meyer Shank, e reiterou a utilização das últimas provas do campeonato como preparação para o próximo ano. Helio guia de forma integral em 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Castroneves largou em terceiro no GP de Long Beach
Castroneves largou em terceiro no GP de Long Beach
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Na situação da estratégia, eu deixei o time tomar a decisão. A chamada foi meio que uma aposta, mas penso que poderia ter ido ao nosso favor. O carro estava ótimo, e não há dúvidas que foi uma grande preparação para o ano que vem", declarou,

Castroneves fecha a temporada 2021 com o 22º lugar no campeonato de pilotos, com 158 pontos em 6 corridas. A temporada do brasileiro ficou marcada pela quarta conquista nas 500 Milhas de Indianápolis, em maio.

PALOU É PREMIADO POR QUEBRAR EUROCENTRISMO NO ESPORTE A MOTOR | GP às 10

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade