PUBLICIDADE

Fittipaldi fratura tornozelo após acidente em corrida da F2 na Arábia Saudita

Enzo Fittipaldi e Théo Pourchaire sofreram acidente grave na largada da corrida 3 da Fórmula 2 na Arábia Saudita. O brasileiro acabou sofrendo uma lesão, constatada em um hospital local

5 dez 2021 - 16h15
Compartilhar
Exibir comentários
Enzo Fittipaldi sofreu fratura no tornozelo e teve um corte no rosto em acidente grave em Jedá
Enzo Fittipaldi sofreu fratura no tornozelo e teve um corte no rosto em acidente grave em Jedá
Foto: Dutch Photo Agency/Charouz / Grande Prêmio

Um acidente muito grave marcou o início da corrida principal da Fórmula 2 na Arábia Saudita. Logo na largada, no fim da tarde deste domingo (5), Théo Pourchaire ficou com o carro da ART Grand Prix parado no grid. Enzo Fittipaldi, que vinha logo atrás, não conseguiu evitar o contato e bateu muito forte na traseira do bólido. A direção de prova, então, acionou a bandeira vermelha.

Após o acidente, a prova foi interrompida imediatamente e duas ambulâncias entraram na pista para atendimento e retirada dos pilotos do local. Pourchaire foi levado por terra para o Hospital das Forças Armadas, em Jedá, enquanto o brasileiro foi removido de ambulância. Enzo passou por novos exames e foi constatada uma fratura em um dos tornozelos, além de corte no rosto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O forte acidente na largada da corrida principal da F2
O forte acidente na largada da corrida principal da F2
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Não houve imagens logo depois da batida, e a ambulância à frente do safety-car trouxe ainda mais preocupação. A corrida, então, ficou interrompida, e a direção de prova determinou a largada para 12h45 (horário de Brasília), com duração de 20 minutos e mais uma volta.

As primeiras informações, dadas por Mariana Becker, repórter da Band, apontavam uma fratura no tornozelo de Fittipaldi.

A corrida já havia começado com um atraso de 40 minutos porque a organização do circuito saudita, em conjunto com a direção de prova da FIA, determinaram a substituição de uma barreira de contenção e também a verificação das condições do asfalto em determinado trecho da pista.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade