PUBLICIDADE

Fittipaldi fala em "mais por vir" em 2022 e vê Charouz lutando por vitórias

Enzo Fittipaldi falou que a Charouz tem feito grande progresso desde o pódio conquistado em Ímola e destacou o bom ritmo do carro nas corridas da temporada

1 jul 2022 - 04h15
Compartilhar
Exibir comentários
Enzo Fittipaldi
Enzo Fittipaldi
Foto: Charouz / Grande Prêmio

Nas últimas sete corridas disputadas na temporada 2022 da Fórmula 2, Enzo Fittipaldi levou a Charouz à zona de pontuação em seis oportunidades e já tem um pódio na conta. E o brasileiro acredita que pode conseguir ainda mais este ano, explicando que a classificação será a chave para até lutar por vitórias nas corridas que ainda restam.

Fittipaldi falou ao site oficial da Fórmula 2 que o início do ano foi mais complicado por que ainda sentia que não estava em sua melhor forma física — reflexo do grave acidente sofrido em Jedá no ano passado. A medida que as corridas foram acontecendo, o desempenho do piloto melhorava, juntamente com a equipe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Enzo Fittipaldi conquistou a segunda posição na corrida em Ímola
Enzo Fittipaldi conquistou a segunda posição na corrida em Ímola
Foto: F2 / Grande Prêmio

"Desde o pódio [em Ímola], demos um grande passo, e estou bastante feliz com isso", disse Fittipaldi. "Em Barcelona, terminamos duas vezes Nos pontos e, em Mônaco, duas vezes entre os cinco primeiros", enumerou o piloto, que embora apareça em oitavo no Mundial de Pilotos, está a apenas nove pontos do quarto colocado, Logan Sargeant.

Ao falar sobre as ambições para o resto do ano, Fittipaldi disse que tem "100% de certeza" de que a Charouz tem ritmo para alinhar entre os dez primeiros e brigar por pontos. "É apenas uma questão de consistência, porque haverá corridas em que conseguiremos alguns pódios, temos de estar lá."

"Se você estiver sempre entre os dez primeiros em todos os finais de semana, você está no bolo, e isso é muito importante e começa na classificação. Conseguimos nos classificar entre os dez primeiros, e tenho certeza de que vamos lutar por muitas vitórias e pódios porque temos um ritmo de corrida muito bom. Nós apenas temos de manter esse bom momento nas outras etapas. Ainda há muito por vir, faltam nove rodadas", salientou.

Por fim, o piloto ressaltou que sente tanto ele quanto a equipe numa crescente. "Estamos apenas ficando mais fortes, e o objetivo é não estagnar. Queremos continuar com esse ímpeto e ritmo e lutar por vitórias", finalizou.

Hitech mantém Vips após atos racistas. Fórmula 2 se diz "surpresa" e repudia

Drugovich: futuro além da F1 e por que é tão difícil conseguir patrocínio

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade