PUBLICIDADE

Ferrari vence corrida 2 da MotoE na Emília-Romanha. Granado é 7º e Aegerter cai

O italiano assumiu a ponta ainda no início da disputa para garantir o segundo triunfo de 2020. Mattia Casadei e Jordi Torres completaram o pódio

20 set 2020 - 05h23
(atualizado às 05h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Matteo Ferrari conseguiu a segunda vitória de 2020
Matteo Ferrari conseguiu a segunda vitória de 2020
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

Matteo Ferrari mostrou mais uma vez ser o dono de Misano para garantir a vitória da corrida 2 do GP da Emília-Romanha e da Riviera de Rimini da Copa do Mundo de MotoE. Neste domingo (20), o italiano dominou a disputa para conseguir o segundo triunfo de 2020.

Mattia Casadei cruzou a linha de chegada na segunda colocação e precisou lidar com pressão durante toda a prova. O italiano e Jordi Torres trocaram de posições durante a maior parte das sete voltas, mas o piloto da Sic58 levou a melhor. O espanhol da Pons conseguiu o terceiro pódio do ano.

Niccolo Canepa garantiu a quarta colocação, seu melhor resultado da temporada até o momento. Alessandro Zaccone foi o quinto, com Mike di Meglio aparecendo logo na sequência.

Matteo Ferrari venceu com folga em Misano
Matteo Ferrari venceu com folga em Misano
Foto: reprodução / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Eric Granado sofreu um acidente na disputa do sábado e precisou largar do fundo do pelotão. Mas o brasileiro ganhou terreno e terminou em sétimo. Mike de Angelis, Alejandro Medina e Xavi Cardelús completaram o top-10.

Dominique Aegerter recebeu duro golpe na campanha da temporada 2020. O suíço foi vítima em um incidente, foi derrubado e terminou a corrida em 16º, caindo para a segunda colocação da classificação do campeonato.

A próxima etapa da MotoE acontece na França, nos dias 10 e 11 de outubro. Novamente em formato de rodada dupla, encerra a segunda temporada da história da categoria elétrica.

Saiba como foi a corrida 2 da MotoE em Emília-Romanha:

A Copa do Mundo de MotoE abriu a programação de mais um domingo de sol em Misano. Às vésperas do complemento da rodada dupla no circuito Marco Simoncelli, a temperatura estava na casa dos 24°C, com o asfalto chegando a 22°C. A velocidade do vento era de 2 km/h.

Conforme a mudança anunciada pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo) na última sexta-feira, o grid de largada da corrida 2 era baseado no resultado da prova de sábado, o que colocava Dominique Aegerter na pole.

Quando as luzes se apagaram, o suíço da IntactGP manteve a ponta, com Matteo Ferrari saltando para a segunda colocação depois de pressionar Dominique na freada da curva 1. Metros adiante, o piloto da Gresini conseguiu ultrapassar Aegerter.

Tão logo tomou a ponta, Ferrari passou a abrir vantagem, de cara se afastando 0s3 de Aegerter. Na segunda volta, porém, Tommaso Marcon tentou uma manobra agressiva para passar dois pilotos de uma só vez na curva 2, mas caiu e acabou derrubando Dominique.

Assim, Ferrari ganhou um respiro ainda maior, de cerca de 0s6, em relação a Casadei, que avançou para segundo, à frente de Torres, Canepa, Medina e Granado.

Restando quatro voltas para o fim, Torres tentou um ataque na direção de Casadei, mas o piloto da Sic58 conseguiu manter a segunda colocação. Mais atrás, Granado tinha caído para oitavo, superado por Zaccone e Di Meglio.

Assim como Ferrari se isolou na liderança, Casadei e Torres também desgrudaram do pelotão, abrindo 2s5 de diferença em relação a Canepa, o quarto colocado, apesar de seguirem envolvidos em uma disputa pelo segundo posto. Com dois giros para o fim, aliás, Torres aproveitou um erro de Mattia e assumiu brevemente o segundo posto, mas levou o troco na sequência.

Mais atrás, Granado voltava a escalar o pelotão depois de cair para décimo e agora aparecia em sétimo, posição que manteve na bandeirada.

MotoE 2020, GP da Emília-Romanha, Misano, corrida 2

1 M FERRARI Gresini   7 voltas
2 M CASADEI SIC58 Squadra Corse +0.996  
3 J TORRES Pons +1.098  
4 N CANEPA LCR +3.907  
5 A ZACCONE Gresini +4.619  
6 M DI MEGLIO Marc VDS +6.046  
7 E GRANADO Avintia +6.097  
8 A DE ANGELIS Pramac +6.775  
9 A MEDINA Aspar +6.672  
10 X CARDELÚS Avintia +7.042  
11 M HERRERA Aspar +7.868  
12 N TUULI Ajo +8.514  
13 J KORNFEIL WithU +12.652  
14 X SIMEON LCR +15.533  
15 L TULOVIC Tech3 +27.210  
16 D AEGERTER Intact GP +38.363  
  J HOOK Pramac    
  T MARCON Tech3    
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade