PUBLICIDADE

Feldmann repete feito de sábado e vence corrida 2 do TCR Sul-Americano em Goiânia

Alceu Feldmann fez corrida diferente neste domingo, precisando escalar o pelotão, mas contou com erros e punições à sua frente para se colocar em posição de atacar e tomar a liderança para vencer na última prova brasileira da temporada

5 jun 2022 - 13h26
Compartilhar
Exibir comentários
Alceu Feldmann celebra segunda vitória do final de semana em Goiânia
Alceu Feldmann celebra segunda vitória do final de semana em Goiânia
Foto: TCR / Grande Prêmio

BRASILEIROS DA FÓRMULA E BUSCAM RUMO PARA 2023 COM EQUIPES EM MUDANÇA

O TCR Sul-Americano disputou sua terceira etapa da temporada neste domingo (5), em Goiânia, e Alceu Feldmann completou um final de semana dos sonhos ao repetir o feito de sábado e vencer a corrida 2 do final de semana pela W2 Pro GP. Juan Manuel Casella, em segundo lugar, e Fabricio Pezzini completaram o pódio na última corrida em solo brasileiro da temporada.

A disputa teve um início bastante movimentado, com Pedro Aizza e Márcio Bazzo sendo punidos logo no início por queimarem a largada. Além disso, o pole-position Edson Reis não pôde sequer iniciar a prova com problemas no carro — Bia Figueiredo, segunda colocada no grid, assumiu o posto e liderou o pelotão.

O TCR Sul-Americano realizou sua última corrida no Brasil, antes de partir para Uruguai e Argentina (Foto: TCR)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

No entanto, Bia não conseguiu uma boa largada e perdeu a primeira posição para Casella, que passou a liderar a disputa seguido por Aizza e Manuel Sapag. No entanto, Pedro precisou se dirigir aos boxes para pagar o drive-through pela queima de largada e caiu para 12º. Assim, Sapag assumiu o segundo lugar e Feldmann entrou no top-3 pela primeira vez.

O vencedor da corrida 1, então, começou a imprimir um ritmo forte, superior aos líderes. Assim, conseguiu ultrapassar Sapag na sétima volta e foi em busca da liderança — que enfim conquistou na volta 15. A partir daí, o piloto segurou a vitória até o fim e o top-5 se manteve com Feldmann, Casella, Pezzini, Sapag e Juan Angel Rosso.

Agora, o TCR Sul-Americano retorna apenas no próximo mês. A quarta etapa da temporada está marcada para acontecer nos dias 16 e 17 de julho, em Rivera, no Uruguai.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade