Wolff quer que o MGU-K forneça até 50% da potência
A Fórmula 1 poderia congelar todo o desenvolvimento da parte do motor de combustão interna das atuais ‘unidades de potência’ a partir de 2021, e apenas permitir desenvolvimentos nas partes elétricas. Toto Wolff acredita que isso reduziria custos e que seria melhor para a sustentabilidade.
O chefe da Mercedes, acha que congelar os desenvolvimentos no motor de combustão seria uma coisa boa.
“Isso reduziria os custos em 5% como um bom primeiro passo”, disse ele à Auto Motor und Sport. “Mas tem que haver mais. Seria melhor para a sustentabilidade se continuássemos desenvolvendo a parte elétrica da unidade de potência”, disse Wolff.
Atualmente, o MGU-K fornece 20% da potência total, mas o austríaco acha que poderia produzir mais.
“Podemos imaginar aumentar isso para 50%”, disse Wolff.
Será interessante ver se a Fórmula 1 segue esse caminho e se isso tornaria o grid mais igual, e economizaria dinheiro para as equipes.
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