PUBLICIDADE

F1Mania

Wolff pede que os comissários da FIA sejam respeitados

10 jun 2019 - 11h30
Compartilhar
Exibir comentários

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a decisão da FIA de punir Sebastian Vettel com uma penalidade de cinco segundos no Canadá, deve ser respeitada.

Wolff pede que os comissários da FIA sejam respeitados
Wolff pede que os comissários da FIA sejam respeitados
Foto: Mercedes / F1Mania

A polêmica penalidade atribuída ao piloto da Ferrari causou polêmica generalizada, com muitos crendo que a penalidade foi dura e que Vettel foi, de fato, o grande vencedor do Grande Prêmio do Canadá.

Mas, o resultado oficial foi que Hamilton conseguiu sua quinta vitória em sete corridas, para ampliar ainda mais sua liderança no Campeonato Mundial de Pilotos.

A FIA recebeu algumas críticas muito pesadas, com Vettel, sem surpresa, liderando as queixas, mas Wolff quer que as pessoas deixem isso de lado.

Wolff disse à Sky Sports: "Eu sou naturalmente inclinado para a Mercedes, e se há uma regra que diz que você precisa deixar a largura de um carro quando você sai da pista, e eu acho que sua reação instintiva foi ‘eu preciso proteger essa posição’, mesmo indo um pouquinho longe demais".

"Os comissários de corrida são pessoas que precisam ser apoiadas. Emanuele Pirro estava lá em cima, não há ninguém mais profissional ou experiente do que o Emanuele, e eu acho que eles viram o incidente, e isso precisa ser respeitado".

Wolff então mencionou o incidente entre Max Verstappen e Valtteri Bottas em Mônaco, dizendo que a Mercedes não se queixou do incidente controverso.

Ele disse: "Em Mônaco, Valtteri (Bottas), foi espremido contra a parede do box, e achamos que a penalidade de cinco segundos contra Max Verstappen, foi um pouco branda".

"Nós não reclamamos, nós apenas aceitamos. Às vezes as decisões vão para você, às vezes elas vão contra você".

"Eles chegaram a uma decisão controversa, mas acabaram de pôr em prática o que é preto no branco".

“Precisamos confiar nos regulamentos e é por isso que corremos, se quisermos mudar as regulamentações, eu estou pronto para isso.”

Martin Brundle, apresentador da Sky Sports F1, desafiou a opinião de Wolff, mas o chefe da Mercedes não quis se envolver em um grande debate.

“Escute Martin, eu não vou discutir por isso”, ele disse.

“Nunca é 100% preto no branco. Onde quer que você esteja sua decisão 60/40 a favor, ou 60/40 contra, e justo o suficiente para interpretar o outro lado e eu respeito sua opinião".

"Eu acho que uma vitória é uma vitória, mas você precisa pegar os pontos que você preferiria fazer no caminho certo, mas você tem que aproveitar esses dias também".

“Eu acho que os comissários sempre polarizam a corrida, eles penalizam, às vezes parece leniente, às vezes parece difícil, mas você precisa aceitar mesmo se for contra você", completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade