1 evento ao vivo

Wehrlein vai para Ferrari como piloto de desenvolvimento

9 jan 2019
15h15
  • separator
  • comentários

Pascal Wehrlein se juntou à Ferrari e vai trabalhar na função de piloto de desenvolvimento durante toda a temporada de 2019. A equipe estava procurando por um piloto para preencher as vagas deixadas por Daniil Kvyat e Antonio Giovinazzi.

Wehrlein vai para Ferrari como piloto de desenvolvimento
Wehrlein vai para Ferrari como piloto de desenvolvimento
Foto: Mercedes-AMG DTM / F1Mania

Wehrlein competiu na Fórmula 1 em 2016 e 2017 pela Manor e Sauber, e se separou dos patrocinadores da Mercedes no final do ano passado. Neste final de semana, ele fará sua estréia na Fórmula E pela Mahindra, depois de ter sido forçado a ficar de fora da rodada de abertura no mês passado.

Acredita-se que a Ferrari esteja considerando um segundo piloto de desenvolvimento que atuará ao lado de Wehlein. No ano passado, a Ferrari se baseou fortemente nas funções de simulador realizadas por Kvyat e Giovinazzi, que ajudaram durante os finais de semana de GP e durante toda a temporada.

Informações vindas da Itália sugeriram que Brendon Hartley estava na disputa pela função, no entanto esses rumores foram negados pelo pai do piloto. Falando em Abu Dhabi, Sebastian Vettel, da Ferrari, destacou a importância do papel do simulador.

“Com base em nossas descobertas, nós mudamos o carro, ambos, eu e Kimi, e foi melhor e ficamos mais felizes. Não é a primeira vez que isso acontece, então estamos extremamente agradecidos pelos caras, Não é o melhor trabalho na sexta à noite, especialmente quando você é jovem, mas é importante, tudo isso se soma.”

E o alemão estava confiante de que um candidato adequado seria encontrado em 2019: “Acho que encontraremos pessoas que se encaixem muito bem e muito rapidamente, então estou confiante de que teremos uma equipe forte nessa frente também”, completou Vettel.

F1Mania
  • separator
  • comentários
publicidade