PUBLICIDADE

F1Mania

Webber aberto para uma futura função na Fórmula E

1 mai 2019 - 13h12
Compartilhar
Exibir comentários

Mark Webber disse que está aberto a uma futura função com a equipe Porsche na Fórmula E, se uma oportunidade se apresentar no fabricante alemão.

Webber aberto para uma futura função na Fórmula E
Webber aberto para uma futura função na Fórmula E
Foto: AFP / F1Mania

Webber, atualmente embaixador da Porsche, participou do ePrix de Roma no início deste mês e disse ao e-racing365, que ele poderia estar interessado em se envolver.

“Tem sido interessante hoje mesmo ver as sessões se desenrolando”, disse Webber após observar o treino livre e a qualificação na capital italiana.

"Havia algumas coisas muito interessantes, em que achava que poderia ajudar. Eu gostei disso".

"Conheço todos os caras da equipe muito, muito bem e sou embaixador da marca para a Porsche, e um piloto, conheço muita gente envolvida no campeonato como Pedro de la Rosa, Felipe Massa, Allan McNish e Susie Wolff".

“Claro, estou sempre ao telefone com a Porsche sempre que há uma oportunidade.”

Webber correu com a Porsche por três temporadas no FIA World Endurance Championship, e conquistou o título de 2015, ao lado de Brendon Hartley e Timo Bernhard.

Ele conquistou oito vitórias ao volante do Porsche 919 Hybrid LMP1.

A Porsche está procurando por um diretor da equipe de Fórmula E, após a saída de Andreas Seidl para a equipe de Fórmula 1 da McLaren no ano passado.

Seidl estava na fila para se tornar chefe da Porsche Motorsport, antes de escolher sair para sua função na McLaren.

A Porsche está atualmente passando por uma reestruturação de seu gerenciamento de automobilismo.

Fritz Enzinger, vice-presidente do grupo de automobilismo esportivo, que é uma função de gerenciamento entre as marcas da Volkswagen, é atualmente o chefe temporário da Porsche.

Webber acredita que, com a maioria da equipe de Fórmula E sendo transferida do programa 919 Hybrid, a Porsche abordou seu novo desafio da melhor maneira possível.

Os principais números do programa de endurance de muito sucesso entre 2013 e 2017, estão incluídos em sua operação na Fórmula E.

Estes incluem o líder do projeto Malte Huneke, o gerente da equipe Amiel Lindesay e o engenheiro Kyle-Wilson Clarke.

"Temos tantas pessoas excelentes na equipe da Fórmula E", disse Webber.

“É uma grande mudança mental, porque com o protótipo de corrida e o 919 em particular, foi muito importante que os regulamentos estivessem bastante abertos e que estávamos projetando o carro do chassi para o todo, e foi muito pioneiro em muitas frentes.”

Apesar da continuidade do pessoal, Webber destacou a significativa disparidade entre os desafios entre as corridas de endurance e de Fórmula E.

“É uma grande mudança para a Fórmula E com muitas partes comuns, um monte de controle de custo padronizado, mas não há categoria de automobilismo no mundo que não esteja considerando esse tipo de modelo”, disse ele.

"Olhe para a Nascar, olhe para a Indy, eles estão todos tentando descobrir como vão cair nessa doce ‘curva’ onde a Fórmula E está.

"Você ainda tem o seu lugar para mexer, o que é lindo, você pode ter o seu pequeno jogo, se quiser".

"É por isso que, com a nossa equipe da Porsche, os caras do 919, temos pessoas realmente de classe mundial, e o mais importante, você tem alguns pilotos reais lá".

"O que você precisa é de pilotos, você precisa que as pessoas estejam nas trincheiras com você", finalizou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade